Projeto Cozinha Escola inicia nova jornada de gastronomia na PUC-Campinas

Sonhos, dignidade e recomeços: Projeto Cozinha Escola inicia nova jornada na PUC-Campinas promovendo formação empreendedora por meio da Gastronomia.

Mulheres protagonistas de suas próprias histórias de superação foram acolhidas no Hub Gastronômico da Universidade, na parceria entre PUC-Campinas, CEASA e ISA. (Foto: PUC-Campinas)

Na manhã da última quinta-feira (11), o Hub Gastronômico da PUC-Campinas foi palco de uma poderosa mistura de expectativa, emoção e, acima de tudo, esperança. Vinte mulheres, cada uma carregando uma jornada única, deram o primeiro passo em um novo capítulo de suas vidas com o início de mais uma turma do Projeto Cozinha Escola.

A iniciativa, fruto da consolidada parceria entre a Universidade, a Ceasa Campinas (Centrais de Abastecimento de Campinas S.A) e o ISA (Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação), visa capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social para atividades gastronômicas, promovendo a inclusão social e geração de renda.

Após o curso, a expectativa é que as alunas possam produzir itens de panificação e confeitaria, gerando renda e promovendo o empreendedorismo. O público desta edição são mulheres das regiões do Campo Belo e do Itatinga. A iniciativa é a materialização de como a união de esforços pode gerar transformação social real e duradoura, a partir da formação empreendedora.

A cerimônia de abertura, que marcou o início desta nova jornada, contou com a presença do Vice-Reitor da Universidade, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David; da Diretora-Presidente da Ceasa Campinas, Walquyria Aparecida Majesveski e do Presidente do ISA, Ronaldo Rodrigues Vale, que compuseram a mesa.

DIGNIDADE HUMANA

Para a PUC-Campinas, acolher essas mulheres é a materialização de sua missão mais profunda. O Vice-Reitor, Prof. Dr. Pe. Davi de Almeida, destacou que o projeto transcende a formação técnica. “A relevância é o serviço que a Universidade presta à dignidade humana, à qualidade de vida das pessoas. Essa parceria tem nos proporcionado a possibilidade de oferecer uma nova chance, novos conhecimentos, para mulheres em situação de vulnerabilidade. Acreditamos que cada turma que aprende e leva para sua comunidade um alimento saudável representa um crescimento de vida, um crescimento na dignidade. Por isso, é extremamente relevante para o exercício da missão da nossa Universidade Católica”, ressaltou.

#ProjetoCozinhaEscola #HubGastronômicoDaPUCCampinas #PUCCampinas #Ceasa #ISA #EnsinoGastronomia #Gastronomia #AçãoSocial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*