Deixou para a última hora? Flores nos supermercados são aposta para o Dia dos Namorados

O que antes era exclusividade das floriculturas agora ganha espaço entre frutas, legumes e hortaliças. Com atenção à curaria, refrigeração e abastecimento dos displays, os supermercados apostam cada vez mais na oferta de flores como alternativa prática e atrativa para o consumidor. Com a chegada do Dia dos Namorados, realizado em 12 de junho, essa estratégia ganha ainda mais força nos pontos de venda.

As flores seguem entre as preferências do público para os dados. Segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), cerca de 11% dos casais brasileiros deverão optar por esse tipo de presente em 2025. Em 2023, segundo o mesmo índice, os segmentos de supermercados e hipermercados estiveram entre os que mais cresceram em vendas no período, com alta de 10,1%.

Para além das datas comemorativas, a aposta em flores vem se consolidando como um movimento consistente no setor. Redes de diferentes perfis têm ampliado o sortimento com opções que incluem vasos de plantas, itens de jardinagem e acessórios decorativos, com foco na praticidade e nas tendências de consumo.

“Estamos observando uma mudança significativa no comportamento de compra: as flores passam a ocupar um novo protagonismo nas gôndolas, aproximando o consumidor de experiências mais sensoriais e afetivas dentro dos supermercados”, afirma Valeska de Oliveira Ciré, Country Manager da IFPA e Head de Produtos da Francal. “Essa transformação não atende apenas às expectativas de praticidade, como também impulsiona valor agregado e diferenciação no varejo alimentar.”

Foco nas necessidades do mercado

Tendências como essa ganharão destaque na 9ª edição da The Brazil Conference & Expo, que acontece nos dias 6 e 7 de agosto de 2025, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. Reconhecido como uma das principais feiras de produtos frescos da América Latina, o evento reúne inovações em flores, frutas, legumes e verduras, embalagens, tecnologias e estratégias de marketing que impactam diretamente o posicionamento dos supermercados no mercado atual.

SERVIÇO:

Conferência e Expo Brasil – IFPA

9ª Feira Internacional da Indústria de Frutas, Flores, Leguminosas e Verduras

9ª Feira Internacional de Produtos Hortifrutigranjeiros e Florais

Data: 6 e 7 de agosto de 2025

Horário: Conferência das 8h às 11h30 | Exposição das 11h30 às 19h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, São Paulo.

freshproduct.com.br

#DiaDosNamorados #Flores #Supermercados #Presentes #ConferênciaEExpoBrasilIFPA, IFPA #ExpoCenterNorte #Conferências #Exposições #Eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*