Nova websérie apresenta o turismo de Minas sob o olhar de mulheres 50+

“Minas Para Elas | 50+” destaca experiências sofisticadas vívidas por influenciadas maduras de diferentes regiões do Brasil em destinos turísticos icônicos do estado.

Idealizado por Ludmilla Araújo, o projeto busca ampliar a representatividade de um público ainda pouco retratado na comunicação turística.

O Instituto Mineiridade lança o projeto “Minas Para Elas | 50+”, uma websérie inovadora que coloca o turismo mineiro sob o olhar de mulheres com mais de 50 anos — experientes, ativas e exigentes. Dividida em quatro episódios, a produção acompanha a jornada de influenciadores e comunicadores maduros por Belo Horizonte, Ouro Preto e Brumadinho (Inhotim), com passagem pelo recém-inaugurado hotel de luxo Vila Galé Collection Ouro Preto.

A estreia está marcada para a segunda quinzena do mês de junho, com acesso gratuito pelo canal Lu Sem Filtro, no Youtube. A série conforto é voltada para um público crescente e influente no setor de viagens: mulheres 50+ que valorizam, estrutura, hospitalidade, boa gastronomia e conteúdo cultural de qualidade. A iniciativa é patrocinada pela Cemig, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com o apoio do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult).

Os protagonistas da série são influenciados por mais de 50 provenientes de diversas regiões do Brasil, acompanhados por jornalistas portugueses convidados, que irão registrar e compartilhar suas experiências sob múltiplos olhares. Um dos pontos altos da tradição será um jantar exclusivo no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, com menu assinado pelo chef Leonardo Paixão, símbolo do encontro entre tradição, afeto e sofisticação à mesa. A direção da websérie é assinada por Felipe Rhommel, João Pedro Araújo e Gabriel Silveira.

Idealizado por Ludmilla Araújo, diretora do Instituto Mineiridade, o projeto busca ampliar a representatividade de um público ainda pouco retratado na comunicação turística. “A maturidade é uma fase de descobertas, liberdade e potência. A mulher 50+ viaja com autonomia, consciência e repertório, e isso exige destinos que oferecemm mais do que paisagens: queremos conforto, estrutura, boa gastronomia, arte e acolhimento — tudo o que Minas tem de sobra”, afirma Ludmilla.

Com um olhar sensível e inspirador, uma websérie percorre diferentes paisagens e experiências que revelam a diversidade do turismo em Minas Gerais — da riqueza cultural de suas cidades históricas aos sabores da gastronomia afetiva, passando por vivências de bem-estar, natureza e momentos de charme nas áreas urbanas. A produção apresenta não apenas roteiros, mas uma nova forma de se relacionar com o tempo, o território e o prazer de viajar, sob a perspectiva da mulher madura.

O recém-inaugurado hotel de luxo Vila Galé Collection Ouro Preto.

EXPANSÃO MINEIRA

Minas Gerais, aliás, vive um momento de forte expansão no turismo. O estado liderou o setor pelo segundo ano consecutivo em 2024, recebendo mais de 32 milhões de visitantes, com um crescimento de 11,8% na atividade turística — mais que o dobro da média nacional. O turismo já representa quase 7% do PIB mineiro e foi responsável pela geração de cerca de 20 mil empregos diretos até outubro do ano passado.

“O crescimento do turismo de luxo em Minas reflete uma transformação importante no perfil dos nossos visitantes, especialmente do público maduro, que busca experiências autênticas, mas sem abrir a mão do conforto, da segurança e da qualidade da infraestrutura. Minas Gerais se preparou para atender a essa demanda, oferecendo roteiros sofisticados, boa gastronomia, cultura viva e hospitalidade diferenciada. A chegada do Vila Galé Collection e ações como o ‘Minas Para Elas’ mostram que estamos prontos para competir entre os principais destinos de luxo do Brasil e do mundo”, reforça Ludmilla.

Inhotim: museu de arte contemporânea e jardim botânico a céu aberto.

Mais do que promover destinos turísticos, “Minas Para Elas | 50+” é um convite para compensar a representatividade e o protagonismo da mulher madura no turismo brasileiro — com elegância, profundidade e muita mineiridade.

O projeto conta com o apoio do Governo de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, Vila Galé Hotéis, EMC e Cemig.

SERVIÇO:

Websérie “Minas Para Elas | 50+”
Estreia: final de junho de 2025
Onde assistir: https://www.youtube.com/c/ludsemfiltro
Direção: Felipe Rhommel, João Pedro Araújo e Gabriel Silveira
Episódios: 4
Participantes: Influenciadoras 50+ de diversas regiões do Brasil e jornalistas de Portugal
Realização: Instituto Mineiridade
Patrocínio: Cemig
Apoio: Governo de Minas Gerais e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG)

#MinasParaElas50+ #InstitutoMineiridade #LudmillaAraújo #TurismoMulheres50+ #Turixmo50+#TurismoSênior #TurismoMineiro #Turismo #LuSemFiltro #Websérie #MinasGerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*