Um amor é capaz de sobreviver ao Golpe Militar?

Ambientado em Minas Gerais e São Paulo, romance histórico convida leitor a conhecer o Brasil dividido entre esquerda e direita na década de 1960.

A Casa dos Dois Amores é um romance histórico sobre um amor jovem e contraventor.

Década de 1960. O mundo está dividido. Em um Brasil de efervescentes acontecimentos políticos, dois jovens de realidades muito distintas se conhecem e se apaixonam. Ambientando em São Paulo e Minas Gerais, o livro A Casa dos Dois Amores, da escritora Francine Cruz, é um romance histórico sobre um amor jovem e contraventor.

 

Após a morte do irmão mais velho, Felipe se vê obrigado a ingressar em um convento da ordem franciscana para realizar o sonho do pai doente. Em São Paulo, o protagonista se aproxima de movimentos sociais e se encanta pelas ideias comunistas. Ao mesmo tempo, por meio do trabalho na Igreja, conhece e se apaixona por Gabrielle, filha única de um general da ditadura.

– O que eu faço da minha vida? Deus, ilumine meu caminho para que eu encontre uma solução, pois me parece impossível ser feliz nessa vida! Se sigo meu coração e abandono tudo para ficar com a Gabi, serei o assassino de meu pai. Se penso nele; mato meu próprio coração, que deseja outro destino para mim. (A Casa dos Dois Amores, p. 175)

Vencedora de diversos concursos literários, Francine Cruz recebeu o prêmio Agente Jovem de Cultura do MEC (2012).

Poderá esse amor sobreviver aos desafios impostos por suas famílias, pela interferência da Igreja e pela própria história? Com precisão histórica, A Casa dos Dois Amores faz o leitor refletir sobre um período que jamais pode ser apagado da memória do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Título: A Casa dos Dois Amores
Autor: Francine Cruz
Editora:
Donizela
Páginas: 272
Preço: R$ 20
Link para a venda do livro físico: Shopee
Link para a venda do eBook: Amazon

A AUTORA

Francine Cruz é professora e escritora, licenciada em Educação Física e Letras Português-Inglês, doutoranda em Educação (UFPR). É autora, entre outros, dos livros “Amor, Maybe” (Ícone, 2011) e “A Obra Poética de Ana Cristina Cesar: Ressignificação do biografismo” (Donizela, 2022).

Vencedora de diversos concursos literários, recebeu o prêmio Agente Jovem de Cultura do Ministério da Cultura (2012). Integrante dos coletivos de escritoras feministas Marianas, Vozes Escarlate e Mulherio das Letras. Criadora e apresentadora do Canal Senhora Literatura no Youtube. Mora em Curitiba-PR com seu marido, sua filha, uma chinchila, quatro peixes e milhares de livros.

SERVIÇO:

Redes Sociais

Site: https://www.escritorafrancinecruz.com/

YouTube: https://www.youtube.com/c/SenhoraLiteratura

Facebook: https://www.facebook.com/pages/FrancineCruz/238126796374224?ref=hl

Instagram: https://www.instagram.com/francinecruzescritora

TikTok: https://www.tiktok.com/@francinecruzescritora

Linkedin: www.linkedin.com/in/francine-cruz-grison

Twitter: http://twitter.com/FrancineCruz

#A CasaDosDoisAmores #FrancineCruz #Donizela #RomanceHistorico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*