Turistas são recebidos por personagens ilustres no aeroporto de Salvador

Ação faz parte do receptivo e dos eventos culturais para a Olimpíada na capital.

Ação faz parte do receptivo e dos eventos culturais para a Olimpíada na capital.

 
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e a Fundação Gregório de Mattos (FGM) prepararam uma recepção especial para os turistas no desembarque no aeroporto de Salvador, antes mesmo do início da Olimpíada Rio 2016. Neste domingo (31), atores e atrizes deram vida a Jorge Amado e seus personagens Dona Flor e seus dois maridos, Tieta e Gabriela, além de Carmem Miranda, Dorival Caymmi e Michael Jackson, numa ação que pretende aquecer o clima de quem chega para assistir aos Jogos Olímpicos na cidade. O projeto chamado de “Personagens Vivos” já foi realizado no Verão, na temporada de chegada de cruzeiros à cidade, na região do Centro Histórico de Salvador.
 
Os atores pararam o saguão do aeroporto e todos que chegavam no desembarque faziam questão de registrar a presença dos personagens, acompanhados por músicos do Pelourinho. A diretora de Turismo da Secult, Sandra Velloso, afirmou que o primeiro dia de abordagem superou as expectativas. “Foi uma honra ter esse apoio da Infraero como forma de movimentar o aeroporto e receber os turistas. Aproveitamos a época das Olimpíadas para realizar o projeto de forma itinerante e surpreendeu”.
 
O repórter da ESPN Rene Tovar, da Cidade do México, está pela primeira vez em Salvador para cobrir os jogos de futebol e elogiou a iniciativa. “Para mim é muito legal, o ritmo, os artistas. É a vida de Salvador, é a energia das Olimpíadas. A cidade é ótima, e, com a expertise da Copa do Mundo, tenho certeza que o espírito olímpico vai tomar conta de todos”.
 
No total, serão seis dias de apresentação em diferentes pontos da cidade.
No total, serão seis dias de apresentação em diferentes pontos da cidade.
 
Pela quarta vez na cidade, a publicitária paulista Ana Ishida se surpreendeu com o receptivo. “É uma ideia muito legal, uma iniciativa interessante até para os estrangeiros, mostrando a cultura. Ser recebida assim foi bem legal”. A professora Valeria Mailer, de Santa Catarina, está pela primeira vez em Salvador. “Achei uma ideia magnifica, genial. Reconhecemos os personagens e estamos seguindo o cortejo pelo aeroporto. Achamos que era só um batuque, mas nos surpreendemos com os personagens. Maravilhoso”.
 
No total, serão seis dias de apresentação em diferentes pontos da cidade, como o Pelourinho, Mercado odelo e também no Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães. Ao todo, são 12 personagens e músicos animando o projeto, que está em sua segunda temporada.
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*