Transformação Digital é essencial, não apenas para as empresas, mas também para o consumidor final

HomeCarbon Energy Solutions investe em Transformação Digital desde 2017, e lançou recentemente solução para gerenciamento de energia elétrica.

Em 2017 o sistema de monitoramento foi instalado em fase de pré-testes em mais de 50 domicílios.

Investir na transformação digital não é apenas pensar na empresa, mas sim em toda a sociedade. A transformação digital otimiza o desempenho e melhora os resultados. Todo esse processo visa caminhos cada vez mais prósperos, e alinhado com expertise e visão de futuro.

E nessa linha, a HomeCarbon Energy Solutions investe desde 2017 em novos processos e soluções no segmento de utilities nacionais (concessionárias de serviços públicos de energia e saneamento). Seus projetos incluem o desenvolvimento de tecnologias sociais e de TI para facilitar a absorção de novos comportamentos aplicados ao consumo de recursos e outros hábitos pró ambientais.

Para o diretor da HomeCarbon Energy Solutions, Rodrigo Lagreca, o impacto da transformação digital na sociedade é significativa. “Tivemos mudanças na forma como vivemos. Hoje estamos mais atentos às decisões tomadas no mundo digital”, salienta. Segundo Rodrigo, a solução Energia das Coisas vem complementar todo esse momento tecnológico que vivenciamos. “Com o aplicativo, a energia deixa de ser invisível, ou seja, o consumidor consegue perceber o como acontece o consumo e em tempo real”, explica. Com a implementação do Energia das Coisas, o consumidor consegue coletar dados, referente ao consumo de energia elétrica, empoderando o consumidor no real controle do seu consumo e na tomada de decisões de economia.

O Energia das Coisas vem sendo desenvolvido desde 2017, quando o sistema de monitoramento foi instalado em fase de pré-testes em mais de 50 domicílios distribuídos em 06 concessionárias pelas cinco regiões do país. “É uma ferramenta que possibilita o engajamento do consumidor, pois a cada ato que faz em casa, como por exemplo ligar o chuveiro, o monitor acusa esse aumento de carga. Essa resposta rápida que o equipamento proporciona permite ao consumidor se envolver e entender os impactos que isso causa no bolso, ou seja na fatura que vem para ser paga”, explica Rodrigo.

“Com as pessoas mais presentes em casa nesse ano, desenvolvendo trabalho no formato Home Office, as empresas se reestruturaram, apostando de forma rápida na transformação digital. E esse também foi o nosso maior objetivo, e nosso maior investimento, visando possibilitar uma maior comodidade, economia e controle ao consumidor”, enfatiza.

Aplicativo – Energia das Coisas

Ao instalar o aplicativo vinculado ao monitor inteligente de medição de energia, o cliente passa a ser informado a respeito do consumo de energia. “Disponibilizamos o aplicativo nas plataformas Android e iOS, com uma navegação totalmente intuitiva, explicando ao consumidor, de forma didática, como ele faz o uso da energia em sua residência”, ressalta Rodrigo.

Na tela inicial é apresentado a projeção de consumo no mês, com uma projeção de valor final já incluído os impostos e variação sobre a meta que o usuário se comprometeu a cumprir naquele período. Há também no menu, a parte “Saiba Mais sobre a Sua Conta”, onde o cliente tem todas as informações pertinentes as tarifas, encargos e impostos.

Ainda no menu, o cliente encontra Análise do Consumo, onde é apresentado um comparativo do valor projetado no mês atual comparado com o mês anterior. “O consumidor visualiza no APP ações de economia, onde de maneira rápida e simples, sugere-se formas para reduzir os gastos de energia, dicas e como implementá-las”, reforça Rodrigo.

“O Energia das Coisas vem conciliar os interesses do consumidor e das concessionárias, possibilitando o acesso ao consumo e um planejamento do consumidor, não apenas no consumo consciente, mas num planejamento financeiro, reduzindo então os índices de inadimplência”, finaliza Rodrigo.

O produto ENERGIA DAS COISAS está disponível para venda no site www.energiadascoisas.com.br. Para instalação, a recomendação é que seja realizada por técnico certificado pelo NR10.

#HomeCarbonEnergySolutions #EnergiadasCoisas #NR10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*