Texas Tourism lança campanha publicitária

Pela primeira vez, estado veiculará filme em canais de TV no Brasil. 
Pela primeira vez, estado veiculará filme em canais de TV no Brasil. Na foto, detalhe do Big Bend Country.

O Texas Tourism, departamento de Desenvolvimento Econômico e do Turismo do Governo do Texas, lança uma nova campanha publicitária, a primeira a ser veicula em TV no Brasil. A nova campanha, que também estará em mídias impressas e digitais, segue utilizando o slogan do estado – “Texas. É como um país inteiro”- e incentiva experiências únicas a serem descobertas pelos viajantes.

A campanha na TV inclui, no Brasil, dois filmes de 15 segundos focados na vasta gastronomia do estado e na experiência de viajar como um local.  As peças já estão sendo exibidas nos canais Discovery Home & Health e TLC desde o início de março e ficam no ar até junho. Nos Estados Unidos, o estado promove também uma terceira peça, voltada à diversão em família.

Texas apaixonante

Para complementar os comerciais da TV, novas propagandas impressas também foram criadas para inspirar os viajantes e mostrar como o Texas é apaixonante – incluindo imagens com praia, gastronomia, atividades ao ar livre, tradição do Oeste, música e compras.

“Estamos muito animados em mostrar os aspectos únicos do Texas através desta nova campanha”, disse Brad Smyth, diretor de turismo do Texas Tourism. “O Texas é um destino muito diverso e o objetivo da nossa nova criação é mostrar toda essa diversidade e apresentar aos potenciais viajantes as paisagens, sons e sabores que eles irão experimentar durante a visita ao nosso estado”.

A campanha se alinha com as atuais atitudes dos consumidores, com viajantes sendo mais impulsionados por experiências autênticas e pessoais do que pelo destino apenas. O público alvo da campanha são principalmente os viajantes das gerações X e millennium – que contam atualmente como mais da metade dos viajantes de lazer do estado. Pesquisa mostra que uma em cada três viagens a lazer para o Texas inclui uma criança no grupo, com mais incidência entre millenniuns e viajantes da geração X. Além disso, jantar fora e experimentar pratos locais estão entre as principais atividades para os visitantes ao Estado.

Imagens e vídeos da campanha foram feitos nas sete regiões do Texas:

  • Big Bend Country – Big Bend National Park, Comstock, El Paso, Guadalupe Mountains National Park
  • Gulf Coast – Dickenson, Galveston, Houston, Point Bolivar, Port Aransas
  • Hill Country – Austin, Canyon Lake, Driftwood, Dripping Springs, New Braunfels
  • Panhandle Plains – Graham , Palo Duro Canyon State Park
  • Piney Woods – Zavala
  • Prairies and Lakes – Arlington, Dallas, Fort Worth
  • South Texas Plains – San Antonio

Destino privilegiado

A missão do Texas Tourism é reforçar e ampliar os esforços de desenvolvimento econômico local, comercializando o Texas como um destino privilegiado de viagens em mercados nacionais e internacionais, gerando viagens de fora do estado para o Texas.

De acordo com estimativas do departamento de Desenvolvimento Econômico e do Turismo do Governo do Texas, viajantes com destino ao estado gastaram mais de 70.5 bilhões de dólares em 2014, o que sustentou 630 mil postos de trabalho.

SERVIÇO:

Para saber mais sobre a nova campanha e o estado, visitewww.TravelTexas.br.com e siga as redes sociais – Twitter, Facebook, Pinterest eInstagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*