Soul Kitchen amplia negócio e lança delivery “Mesa da Vó”

Incubadora recria atmosfera dos almoços familiares de domingo em nova operação que vai reunir receitas de avós de chefs de culturas e perfis diferentes.

Arroz de Frango e Costela na Mandioca são suas deliciosas receitas vindas do cardápio afeitivo.

A Soul Kitchen, incubadora de projetos que conecta pessoas por meio do alimento, cria uma nova unidade de negócio de delivery com cardápio “Mesa da Vó”, e proposta de humanizar a relação com a comida. O projeto será iniciado com receitas colhidas a dedo no “caderninho” de memórias afetivas de chefs e convidados disponibilizadas por delivery e na cozinha do Soul Kitchen.

Dentre os confirmados estão Zenaide da Silva Magalhães, avó da Chef Tássia Magalhães, Avó Ivani Righetti Ribeiro e Almeida mãe do Chef William Ribeiro, Aparecida Canato Corrêa (in memoriam) avó do Chef Marcelo Corrêa Bastos e uma homenagem também à Dona Hideko (in memoriam), avó da Chef Carol Iwai, da A Padeira.

Os pratos serão recriados com interferências mínimas, para que guardem aquilo que são em essência, pela equipe do Soul Kitchen, sob gestão da Chef Lucia Sequerra, 55 anos. Parte dos pratos estará disponível em versão congelada , assim se você quiser uma porção a mais da deliciosa costelinha ou um molho a bolonhesa pra ter no freezer é só pedir! Dicas preciosas para uma finalização perfeita acompanham os pratos. A ideia é que as pessoas possam reproduzir o clima dos encontros e refeições da casa da avó.

“Inúmeros negócios de delivery de comida surgiram nos últimos tempos, e acreditamos que a relação com a comida ficou um tanto quanto banalizada. Nossa intenção com o “Mesa da Vó” é recriar os momentos à mesa, não é comida pra comer entre duas mensagens de whatsapp, comida pra todo dia com cara de comida de domingo” explica Alexandre Pernet, fundador da Soul Kitchen.

FÁCIL FINALIZAÇÃO

O cardápio terá “ar” de rotisserie, com cocção lenta, ingredientes selecionados e de fácil finalização sem perder qualidade, textura e uma pegada de comida caseira. O menu traz opção individual no estilo prato do dia com as receitas das Avós e combinações de partilha. Todos os pratos contam com uma versão vegetariana. “Pensamos os pratos de forma calorosa, indulgente, mas com DNA de modernidade do delivery”, comenta Lucia Sequerra.

O resgate da memória afetiva por meio da comida aliado ao respeito com a origem, tradição e raízes torna o “Mesa da Vó” único. “Fizemos um projeto semelhante em 2018 no qual oito avós de diferentes nacionalidades cozinhavam no Soul Kitchen uma vez por mês. Com o aprendizado e inspiração decidimos criar o projeto em versão delivery, ampliando ainda mais o alcance da ação, e levando um menu maravilhoso que temos certeza que irá ativar as melhores memórias das pessoas”, comenta Pernet.

“Nós enxergamos uma grande oportunidade nesse modelo de negócio, pois é diferente de tudo que é ofertado hoje em dia. Unimos comida de qualidade com gostinho de feito em casa com a praticidade do delivery” enfatiza Lucia.

O Soul Kitchen irá funcionar de segunda a sábado das 12h às 15h e de sexta e sábado das 18h às 22h para refeições no local, To go ou delivery via instagram ou site.

SERVIÇO:
@soulkitchenbr
Linktree.ee/soulkitchenbr
Funcionamento: Segunda a sábado das 12hrs às 15hrs
Sexta e sábado 18hrs às 22hrs
Valores: Saladas a partir de R$ 29,90, pratos a partir de R$ 39,90
Endereço: Alameda Min. Rocha Azevedo, 1060
*Área de entrega 4 km.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*