Seis atividades para começar no ano novo

Academia, dança, luta e natação: o exercício ideal para finalmente cumprir aquela meta de Ano Novo.

Adotar a rotina saudável está entre as resoluções de fim de ano mais comuns, prova disso são as academias lotadas na primeira semana de janeiro.

Entre as várias resoluções de Ano Novo, adotar uma rotina saudável está entre as mais comuns. Prova disso são as academias lotadas logo na primeira semana de janeiro. Para quem também quer aderir à onda fitness em 2020, o Peixe Urbano fez uma lista de opções para cuidar da saúde e se exercitar:

Musculação: queridinha e tradicional, a atividade acaba sendo uma das principais opções para quem quer perder peso e tonificar os músculos. Atualmente, outras atividades ganharam espaço, como o crossfit, o funcional e os treinos ao ar livre.

Danças: além de ser uma ótima forma de trabalhar o corpo e emagrecer, a dança melhora o ritmo, flexibilidade, agilidade e coordenação motora. Também é perfeita para aprender a explorar a própria sensualidade e melhorar a autoconfiança.

Luta: ela aumenta a resistência e flexibilidade, promove a disciplina, alivia o estresse e ajuda na defesa pessoal. Também é ideal para aprender autocontrole e respeito mútuo.

Yoga: perfeito para quem precisa relaxar e diminuir o ritmo no dia a dia. Mais que um exercício físico, trata-se de uma filosofia de vida, que acredita na integração da mente, corpo e espírito. Ela diminui a ansiedade, melhora problemas respiratórios, traz benefícios para o sono e disposição.

Pilates: uma forma de se exercitar para quem não é muito fã salas cheias, o pilates promove a concentração, postura, relaxamento, centramento, respiração e flexibilidade. O método possui o objetivo de unir corpo e mente por meio do controle e fortalecimento físico.

Natação: bastante indicada para quem possui algum tipo de problema nas articulações, por fortalecer o corpo sem impacto normalmente causado pelas demais atividades. Aprimora o sistema respiratório, reduz o risco de diabetes, melhora o colesterol e diminui o stress.

Importante lembrar de falar com médicos e nutricionistas antes de começar quaisquer atividades físicas ou dietas.

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