Saudades das Olímpiadas? Veja as 4 pistas mais iradas de skate!

 

Confira 4 skateparks imperdíveis para treinar novas manobras na sua viagem/intercâmbio.

Muitos procuram pistas de skate durante a sua viagem. (Foto: Unsplash)

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 tiveram sua Cerimônia de Encerramento neste domingo, dia 8 de agosto, e os impactos dessa edição já estão sendo sentidos, e eles vão além das medalhas. Desde o momento que a maranhense de 13 anos Rayssa Leal subiu no pódio do Centro de Esportes Urbanos Ariake, o “Efeito Rayssa” tem se espalhado pelo Brasil e atraído pessoas de todas as idades, principalmente adolescentes, para as pistas de skate ao redor do Brasil.

“O crescimento do skate depois das Olimpíadas é nítido, um fenômeno mesmo, mas a popularidade dele não é nova. Há anos nós vemos muitos adolescentes embarcarem, principalmente para os Estados Unidos, com um skate debaixo do braço e procurarem destinos que são destaque na prática do esporte, como a Califórnia, por exemplo.”, conta Eduardo Heidemann, diretor da agência de intercâmbio TravelMate.

Se você também ficou inspirado pela Fadinha e pelos outros skatistas olímpicos, é uma boa conferir as principais pistas dos Estados Unidos, o país de nascimento do esporte, no final dos anos 50:

– Kona Skatepark – Jacksonville, Florida

O Kona Skatepark foi construído no final dos anos 70 e é um local de grande importância na história do skateboard mundial. Por conta do concreto bem liso e arquitetura favorável, a pista serve de inspiração para outras ao redor do mundo e é base até para videogames. Lá são oferecidas aulas para skatistas de todos os níveis e idades e a comunidade profissional é bem acolhedora com os iniciantes.

– Dave Armstrong Extreme Park – Louisville, Kentucky

Com uma área de cerca de 3.700 metros quadrados, o parque de esportes radicais de Louisville é um dos maiores do gênero e conta com diversos obstáculos radicais, incluindo um tubo, diversas piscinas e half pipes. Por ser um espaço público, não há taxa de entrada, fica aberto 24h e é permitido para outros esportes, como o BMX e patins.

– Lauridsen Skatepark – Des Moines, Iowa

Com uma “skateable area” de 8.200 metros quadrados, o Lauridsen Skatepark, localizado na capital do estado de Iowa, é o maior do país. Ainda em 2021, a pista foi sede da “Dew Tour” , campeonato qualificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio e recebeu estrelas do skate como a britânica Sky Brown, medalha de bronze no Skate Park e as brasileiras Dora Varella e Isadora Pacheco.

– Vans Skatepark – Orange, Califórnia

A marca Vans Off The Wall tem várias pistas de skate ao redor do mundo, mas o diferencial da situada em Orange, CA é que ela conta com um espaço interno imenso com diversos obstáculos tanto de skate street quanto skate park e ainda tem uma área específica para iniciantes treinarem suas primeiras manobras com segurança. Em anexo à pista, há uma loja de artigos de skate, roupas e tênis da Vans.

#TravelMate
#CentrodeEsportesUrbanosAriake
#KonaSkatepark
#DaveArmstrongxtremePark
#LauridsenSkatepark
#VansSkatepark

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*