Samsung amplia ações dentro de sua iniciativa social

Por meio do Samsung Social, empresa passa a apoiar a Fundação Gol de Letra a partir de 2018 e segue com investimento em projetos sociais. Novas ações foram anunciadas ontem, 30/01, em evento para Imprensa e convidados no Teatro Unibes Cultural, em São Paulo.

Novidade do ano é o apoio à Fundação Gol de Letra., do jogador Raí, que educa jovens de comunidades socialmente vulneráveis.

A Samsung dá incentivo para o mundo desafiar barreiras e, em 2018, reserva novidades que abrangem apoio à Fundação Gol de Letra, do jogador de futebol Raí, e continua a bem sucedida parceria com os Institutos Vanderlei Cordeiro de Lima e Gabriel Medina. Além disso, a empresa anuncia a continuidade do projeto Teatro Para Todos os Ouvidos e implementa uma iniciativa proprietária com o Instituto Paulo Freire que lida com a alfabetização de adultos e incentivo para o descarte correto de resíduos em geral. Em 2018, a estratégia é promover mais de 40 palestras, contemplando os três institutos. Os planos foram revelados na noite de ontem, 30 de janeiro, em evento realizado para a Imprensa e convidados no Teatro Unibes Cultural, em São Paulo. O evento contou, ainda, com a animação do Fernando Molinari Trio, vencedor do Samsung e-Festival 2017.

A grande novidade do ano é o apoio à Fundação Gol de Letra. Ao levar palestras e treinamentos com temas ligados ao esporte e à tecnologia, a Samsung garante subsídios para que a Fundação contribua com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis.

Outro grande destaque da Samsung para 2018 é um projeto proprietário em parceria com o Instituto Paulo Freire intitulado “Alfabetização Cidadã – Da digital ao digital”. Estão sendo oferecidos cursos de alfabetização baseados na revolucionária metodologia do Instituto, que usa elementos do cotidiano das pessoas para acelerar o aprendizado, e devem beneficiar pelo menos 300 recicladores de resíduos sólidos que trabalham em cooperativas da cidade de São Paulo. Além disso, com este programa, a Samsung busca também conscientizar seus consumidores sobre o descarte de eletrônicos.

As ações para 2018 foram anunciadas no dia 30, em evento para Imprensa e convidados, no Unibes Cultural. Em sentido horário, começando de cima, à esq.: Camila Pádua Borges, gerente de Marketing Corporativo da Samsung; Raí, do Gol de Letra; Fernando Molinari Trio, vencedor do Samsung e-Festival 2017; e parceiros das iniciativas sociais da Samsung, durante a coletiva à Imprensa.

Para 2018 a Samsung seguirá com o apoio ao Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima/Orcampi, em uma parceria que já dura oito anos. Como continuidade ao trabalho feito em 2017, a empresa contribuirá para o desenvolvimento dos jovens atendidos pelo projeto. Dentre as novidades reservadas para este ano está a continuidade do bem-sucedido programa de palestras para os jovens, com o objetivo de incentivá-los a superar limites e alcançar novas conquistas.

O Instituto Gabriel Medina, que iniciou ano passado a parceria com a Samsung, tem como foco criar novos campeões nas ondas seguindo o exemplo do atleta, pois exige disciplina e comprometimento. Os jovens têm acompanhamento para seu desenvolvimento pessoal e esportivo, além de treinamentos para que, muito mais que grandes esportistas, os jovens se tornem melhores cidadãos.

A parceria com o Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima já dura oito anos.

Mais uma iniciativa da Samsung que atraiu a atenção do público e que este ano seguirá em expansão é o projeto Teatro para Todos os Ouvidos, que trabalha a acessibilidade dos surdos, permitindo que eles acompanhem uma peça de teatro em tempo real graças à tecnologia do Gear VR e do smartphone Galaxy S8. Já no primeiro trimestre o projeto receberá uma atualização para operar com uma nova tecnologia, que implementará avançada inteligência artificial, para melhorar ainda mais o processamento da voz e a geração das legendas. Desta vez, a partir de abril, a peça “O Arquiteto e o Imperador da Assíria”, do dramaturgo espanhol Fernando Arrabal e com produção do renomado Leo Stefanini, receberá a tecnologia de acessibilidade Samsung.

“O Samsung Social transforma a vida das pessoas por meio da tecnologia. Por conta disso a Samsung tem o objetivo de intensificar seus esforços em 2018, para trazer um impacto positivo à sociedade, apoiando projetos que possibilitam que as pessoas desafiem seus limites, desbravem novas fronteiras e realizem o que antes não era possível”, comenta Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Samsung oferece mais do que produtos para você ir além 

A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um portfólio de produtos para as pessoas que transporem seus limites e barreiras para alcançarem seus sonhos e objetivos de vida. A empresa tem a inovação em seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o que existe de mais avançado em tecnologia para seus usuários. As pessoas são o foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos programas de pós venda Samsung Care e Samsung Club, além de eventos de música e esportes, com o Samsung Conecta, e apoia projetos que incentivam aqueles que buscam um futuro melhor, através do Samsung Social. Nós faremos o inesperado para que você faça o impossível. #DoWhatYouCan’t.

SERVIÇO:

Samsung Electronics Co., Ltd. 

A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br 

HASHTAGS: #SamsungSocial #DoWhatYouCan’t #Samsung #FundacaoGoldeLetra #Rai #InstitutoVanderleiCordeirdeLima  #VanderleiCordeirdeLima #InstitutoGabrielMedina #TeatroParaTodososOuvidos #InstitutoPauloFreire #alfabetizacaodeadultos #responsabilidadesocial #iniciativasocial #TeatroUnibesCultural

Deixe um comentário