Projeto transforma realidade de famílias na Zona Norte do Rio

 

Projeto “Esporte Esperança”, patrocinado pela Katrium, atende as áreas de Honório Gurgel, Costa Barros, Guadalupe, São João de Meriti e Barros Filho.

O projeto ministra de aulas de Taekwondo e Zumba nos bairros de Honório Gurgel e Costa Barros.
Foto: divulgação.

Para democratizar o acesso ao esporte e promover uma melhor qualidade de vida aos moradores da Zona Norte do Rio, o projeto “Esporte Esperança” acaba de completar quatro meses de atuação, com realização de aulas de Taekwondo e Zumba nos bairros de Honório Gurgel e Costa Barros.

Com a participação de moradores tanto desses locais, quanto de bairros adjacentes como Guadalupe, São João de Meriti e Barros Filho, as aulas da modalidade de luta marcial voltadas para crianças e jovens, e ginástica com dança para adultos e terceira idade, têm objetivo de oferecer desenvolvimento intelectual e físico, equilíbrio e inclusão social dos participantes e seus familiares.

Iniciativa patrocinada pela Katrium, o projeto oferece aulas 2 vezes na semana e possui caráter social, 100% gratuito, sem a cobrança de taxa de inscrição ou compra de materiais. São 10 meses de aula no total, mantendo uma continuidade durante o ano para que a prática esportiva faça parte do cotidiano dos envolvidos.

“As regiões impactadas pelo projeto estão inseridas em territórios periféricos, que possuem indicadores de vulnerabilidade social e que geralmente estão associados a características negativas, como a violência. Os alunos abraçaram o projeto, que atua de modo que seja possível enxergarem novas possibilidades e horizontes, estimulando-os de forma dinâmica, criando condições para a melhoria da qualidade de vida e contribuindo para o fortalecimento de cidadãos adeptos a práticas esportivas”, afirma Monalu Di Blasi, CEO da Di Blasi Gestão, empresa organizadora do projeto.

O Esporte e Esperança tem um público variado, sendo 64,1% mulheres e 35,9% homens. A proporção de idade dos contemplados é de 48,7% da terceira idade, 35,9% de crianças, 7,7% de adolescentes, 5,1% de adultos, e 2,6% de jovens. Para se inscrever, acesse: https://diblasigestao.com/esporte-esperanca/

#Katrium
#Taekwondo
#Zumba
#DiBlasiGestao
#EsporteeEsperanca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*