Palestra gratuita em São Paulo reúne grandes nomes do futebol

Moraci Sant’anna e Turíbio Barros farão palestra nesta segunda-feira, 2 de setembro, na capital paulista, às 19h. Evento é gratuito!
 
Fisiologia do Esporte é uma atividade necessária para os atletas de alto ou baixo rendimento.

O preparador físico tetra campeão da Seleção Brasileira, Moraci Sant’anna, e o pai da Fisiologia do Esporte no Brasil, Turíbio Barros, estarão reunidos nesta segunda-feira, 2 de setembro, para falar sobre as oportunidades da Fisiologia do Esporte e sobre as necessidades de profissionais altamente qualificados para lidar com esse mercado, cada vez mais exigente e detalhista. O evento, gratuito, é destinado a profissionais da saúde de qualquer área de formação superior ou para estudantes.
 
Moraci Sant’anna, o preparador físico tetra campeão da Seleção Brasileira.

Será um encontro que unirá o conhecimento teórico de todo o estudo e pesquisa da Fisiologia de Turíbio Barros com a prática da preparação física de Moraci, que além de ter atuado na Seleção Brasileira de Futebol, atuou em grandes times internacionais e foi campeão mundial com o São Paulo Futebol Clube nos anos de 1992 e 1993. Atualmente, Moraci é auxiliar técnico do RB Brasil.
 
“O objetivo da palestra é mostrar aos profissionais da saúde que a Fisiologia do Esporte é uma atividade necessária para os atletas de alto ou baixo rendimento, é um campo de atuação que está em ascensão e que falta no mercado profissionais capacitados para lidar com a abrangência desse universo”, destacou Dr. Turíbio Barros, que atuou no São Paulo Futebol Clube e coordenou por mais de 20 anos o curso de Medicina do Esporte da Unfesp, além de ser um entusiasta, pesquisador e consultor em atividade física, saúde e performance.
 
Turíbio Barros é o pai da Fisiologia do Esporte no Brasil.

O que faz o fisiologista
 
O Fisiologista é o profissional que dá caráter científico de retaguarda para a ciência do esporte, seja para o preparador físico, para o nutricionista, para o fisioterapeuta e até para o médico. Sempre trazendo as informações da ciência para aplicar na prática.
 
De acordo com o biomédico Dr. Turíbio de Barros, a área de atuação é uma das mais recentes dentro daquelas relacionadas ao esporte profissional. “A fisiologia hoje tem um mercado cada vez mais promissor. Na medida que cresce a valorização do conhecimento científico na área do esporte, cresce a atuação e a necessidade por esse profissional”.
 
SERVIÇO:
Fisiologia do Esporte: Uma profissão em ascensão
Data: 02 de setembro de 2019
Horário: 19 horas
Participação gratuita, mediante inscrição
Inscrição: https://sites.google.com/evceducacional.com/slmandicead/evento-0209
Rua Itapeva, 538 – Bela Vista – São Paulo/SP

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*