O fim de ano já está chegando, que tal uma sugestão de presente: Cachaça premium Salinas Black

Lançada em setembro, bebida envelhecida em tonéis do Jack Daniel´s.

As festas de fim de ano neste 2020 atípico parece que chegaram mais rápido ainda. E isso significa que já é preciso pensar nos preparativos e também nos presentes. A sugestão do Grupo Salinas – maior e mais completa fábrica de cachaças artesanais do Brasil – é a Cachaça Salinas Black, envelhecida em tonéis do Jack Daniel´s Whiskey, lançada em setembro.

A bebida chega sofisticada e exclusiva no mercado, indicada para a degustação dos amantes da cachaça premium. Após três anos no processo de envelhecimento em barris de carvalho utilizados para a maturação do Jack Daniel´s Tennessee Whiskey, nos Estados Unidos, o resultado é uma cachaça de sabor caramelizado, seco e frutado, típicos dessa madeira, com aroma potente e retrogosto único, marcante. Tem coloração entre o amarelo-ouro e o castanho claro, bem límpida, brilhante e misteriosa e graduação alcóolica de 40% vol.

A Black foi destilada em alambiques de cobre pelo processo de separação por partes, em que só a melhor fração do destilado é aproveitada, o que a torna uma incrível fusão de sabores e aromas. “ Nosso processo de produção é artesanal, mesmo com uma estrutura de fábrica grande. Aqui, toda alquimia por trás do fazer da cachaça é uma tradição familiar”, destaca Thiago Medrado, diretor do Grupo Salinas.

Artesanal com alto padrão de qualidade, a cachaça é fabricada na região de Salinas – ao norte de Minas Gerais – considerada a “capital mundial da cachaça”, pois detém a maior produção artesanal do destilado do Brasil e do mundo. A peculiaridade na fabricação da cachaça resultou na Indicação Geográfica (IG) de procedência, que garante a diferenciação da cachaça produzida na região e concede reputação e excelência.

A Cachaça Salinas Black – garrafa de 750 ml – pode ser comprada no site da empresa, além de pontos de venda físicos em todo Brasil.

@SalinasBlack #JackDanielsWhiskey #CachacaSalinasBlack

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*