Montblanc lança relógio com tecnologia Zero Oxigênio dedicado ao Polo Sul e à Aurora Austral

A coleção Montblanc 1858 Geosphere homenageia algumas das paisagens mais selvagens do planeta com uma nova edição limitada, disponível somente em boutiques, inspirada no Pólo Sul.

Desafiando Os Limites Da Natureza Glacial Com o Montblanc 1858 Geosphere Zero Oxigênio Exploração do Pólo Sul.

A Coleção Montblanc 1858 Geosphere sempre encontrou inspiração na natureza, especialmente nos territórios desconhecidos que alimentam a imaginação dos exploradores de hoje. Um desses lugares é o Pólo Sul no continente Antártico, localizado no ponto mais meridional da Terra. Este planalto gelado e indefinido fica a uma altitude de 2.835 m e tem um clima desértico, com quase nenhuma precipitação e umidade zero. Parece quase agradável, mas não se engane – o clima ali não é amigável, com ventos fortes que podem carregar neve por toda a região e temperaturas que podem cair até -65ºC, tornando-o um dos lugares mais inóspitos do Planeta.

Uma Edição Limitação a 1990 Peças

O Mark-Maker da Montblanc, Reinhold Messner, fez história em 1990, quando ele e o explorador Arved Fuchs foram os primeiros homens a cruzar a Antártida a pé, sem apoio animal ou motorizado, cobrindo uma distância de 2.800 km e subindo, gradualmente, mais de 3.000m. Ao mesmo tempo, eles puxavam um trenó com peso superior a 100 kg e tinham poucos instrumentos de navegação, como uma bússola, para guiá-los.

Histórias de aventuras extremas neste lugar incrivelmente belo, mas pouco convidativo, fornecem a inspiração para este novo Montblanc 1858 Geosphere 0 Oxigênio South Pole Exploration Limited Edition 1990, cujo mostrador sfumato captura os tons azuis gelados dos icebergs e os padrões glaciais em camadas do gelo do pólo antártico.

Deixando Uma Marca

Em 13 de dezembro de 2023, Montblanc se juntou a Simon Messner nesta implacável paisagem glacial enquanto ele participava da Maratona de Gelo na Antártica. Nascido em 1990, ano em que seu pai – o montanhista Reinhold Messner – cruzou o Pólo Sul, o talentoso atleta testou a natureza selvagem com um Montblanc 1858 Geosphere 0 Oxygen South Pole Exploration Limited Edition no pulso.

Partindo a apenas algumas centenas de quilômetros do Pólo Sul, no sopé das montanhas Ellsworth, e a uma altitude de 700 metros, com os pés sobre neve e gelo e temperaturas ao redor dos -20oC, Messner enfrentou fortes ventos catabáticos (nome técnico dado a um vento que transporta ar de alta densidade de uma elevação descendo a encosta devido à ação da gravidade) varrendo a área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*