Mary Kay produz álcool em gel para realizar doações e auxiliar no combate a pandemia do Covid-19

No Brasil, a marca faz doação para a Fundação Oswaldo Cruz, que possibilitará a fabricação de cerca de 5.000 testes modernos para a detectação da doença.

A Mary Kay Inc. anunciou que o primeiro lote de álcool em gel produzido na Fábrica Global no Texas será doado à Fundação Baylor Scott & White Dallas.

A Mary Kay Inc. anunciou que a empresa dedicará parte de sua cadeia de suprimentos e instalações da Fábrica Global, localizada no Texas, para produção de álcool em gel, extremamente necessário neste momento. Os primeiros lotes produzidos serão doados para aqueles que estão nas linhas de frente, em clínicas e hospitais, que lutam contra a pandemia do COVID-19.

“Embora enfrentemos desafios extraordinários durante a pandemia global do COVID-19, o mundo está encontrando maneiras de se adaptar – com pouco ou nenhum aviso prévio”, disse David Holl, presidente e CEO da Mary Kay Inc. “Produzindo álcool em gel para combater esta crise é como podemos apoiar aqueles que estão nas linhas de frente. ”

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças recomenda o uso do antisséptico em gel para prevenir infecções, mas devido à demanda do consumidor, houve uma grande escassez do item recomendado pelo CDC em residências e estabelecimentos de saúde.

A Mary Kay tem trabalhado desde a semana passada para iniciar a produção, adquirindo matérias-primas, determinando a disponibilidade de embalagens, preparando as linhas de produção e garantindo o transporte do produto.

O primeiro lote de produtos será doado à Fundação Baylor Scott & White Dallas, que é o maior sistema de saúde sem fins lucrativos do Texas e um dos maiores dos Estados Unidos. Composto por: 52 hospitais, mais de 800 centros de atendimento a pacientes, 7.500 médicos ativos e mais de 47.000 funcionários.

“Durante esse período inesperado, nossa equipe médica continua dedicada a servir fielmente aqueles que mais precisam de nós”, disse Kristi Sherrill Hoyl, diretora de políticas e comunidade da Baylor Scott & White Health. “Agradecemos humildemente a iniciativa generosa da Mary Kay de iniciar a produção de um ativo crítico para nossos pacientes e funcionários. É inspirador trabalhar com organizações da nossa comunidade que possuem um forte desejo de fazer a diferença. ”

No Brasil, no momento em que estamos vivendo, em que estão faltando testes para detecção do COVID-19, a Mary Kay tomou a decisão de usar parte da verba do Instituto Mary Kay – que tem como maior objetivo apoiar causas que combatem a violência contra a mulher, além de apoiar mulheres e crianças que sofrem violência doméstica – para fazer uma grande doação para a FIOCRUZ – Fundação Oswaldo Cruz, que atualmente é a Instituição de Ciência e Tecnologia em Saúde com maior destaque da América Latina. O ato permitirá a fabricação de cerca de 5.000 testes modernos, com resultados rápidos, do COVID-19, que serão distribuídos por hospitais públicos em todo o Brasil.

Além disso, a marca está realizando uma doação adicional para a Associação Fala Mulher, para que possam comprar os materiais necessários de prevenção (como álcool em gel, luvas e máscaras) garantindo a continuidade do atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. Desde sua fundação, em 2004, a Associação já atendeu mais de 25 mil mulheres vítimas de violência doméstica, desenvolvendo ações para coibir a violência contra a mulher, e atuando diretamente na garantia e defesa dos direitos humanos de mulheres, crianças adolescentes, adultos e idosos.

Além dessas iniciativas, a Mary Kay, como sempre, está trabalhando e desenvolvendo diversas iniciativas para continuar apoiando o negócio das Consultoras de Beleza Independentes.

#MaryKayInc # COVID19 #CDC #FundacaoBaylorScottEWhiteDallas #FIOCRUZ #AssociacaoFalaMulher #alcoolemgel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*