Linha Gato Divino hidrata pele e cabelo dos pequenos a partir de 3 anos

Com fórmula rica em vitaminas e livre de parabenos, Biozenthi lança linha que promove hidratação da pele e do couro cabeludo das crianças sem causar alergias; produtos são veganos e seguros para celíacos.

Todos os produtos contêm extrato de clorofila obtido da Chlorella, um gênero de algas verdes unicelulares, que é rico em antioxidantes.

Se nós, adultos, precisamos ser cuidadosos com nossa pele e cabelo, imagine as crianças? Pensando nos pequenos, a Biozenthi, empresa de cosméticos veganos, criou a linha Gato Divino, uma linha especial para crianças a partir dos 3 anos de idade. A marca, segundo Márcio Accordi, biólogo geneticista e diretor da Biozenthi Laboratórios Cosméticos, possui como diretriz proporcionar cosméticos e dermocosméticos que protejam o meio ambiente, os animais e a saúde no geral. Por isso, assim como os demais produtos da marca, todos os produtos da linha Gato Divino são veganos e recicláveis.

Composta por um shampoo, um condicionador, um hidratante e um sabonete líquido, todos os produtos contêm extrato de clorofila obtido da Chlorella, um gênero de algas verdes unicelulares, que é rico em antioxidantes e, por isso, combate a ação da poluição na pele e no organismo, retardando o envelhecimento. O shampoo contém óleo de semente de uva, que deixa os cabelos bem condicionados e hidratados. Já o hidratante Kids possui, além dos ingredientes citados, o óleo de rosa mosqueta – que tem um poderoso efeito regenerador de tecidos e nutrição da pele. O hidratante também conta com a vitamina E, muito conhecida pelo seu poder antioxidante. Além disso, os produtos são livres de glúten, alergênicos e parabenos. “Os alergênicos, utilizados comumente em fragrâncias nos cosméticos, são os maiores causadores de alergias. Se isso já acontece bastante em adultos, as crianças precisam de ainda mais cuidado, pois a pele nessa idade ainda está em processo de maturação. O sulfato, por sua vez, provoca queda de cabelo, por isso não está presente em nossas fórmulas. O conservante utilizado em toda a linha é orgânico e possui selo Ecocert e os produtos são fabricados com fragrância de origem natural, fugindo das sintéticas comumente utilizada em produtos cosméticos”, afirma o biólogo.

Além dos produtos para a pele e cabelo, lançados em dezembro, a marca lançará um livro infantil ilustrado que contará a história do Gato Divino, nome que deu origem à linha, com previsão de lançamento para março de 2020. “Para dar mais vida e entrar um pouco na infância dos pequenos, nós trouxemos um personagem muito presente na vida das pessoas, um gato. O Gato Divino é baseado numa história real, na qual um gato foi separado de sua mãe ainda filhote, exposto em uma vitrine, comprado e depois rejeitado pela pessoa que o comprou. Após isso, dois meninos o adotam e cuidam com muito carinho do bichano, que se torna o melhor amigo dos dois. O livro fará parte de um kit que acompanhará os demais produtos da linha Kids com objetivo de agradar as crianças”, finaliza o biólogo geneticista e diretor da Biozenthi Laboratórios Cosméticos.

#GatoDivino #Biozenthi #Ecocert #Chlorella #alergenicos #sulfato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*