LG apresenta novo line up de Condicionadores de Ar Inverter

Produtos com tecnologia aprimorada e design inovador ajudam no cuidado do ar durante todas as estações do ano.
Produtos com tecnologia aprimorada e design inovador ajudam no cuidado do ar durante todas as estações do ano.

A LG Electronics do Brasil, visando à continuidade dos bons resultados da empresa no mercado de climatização, apresenta o novo portfólio de produtos Inverter. Com o compromisso de desmistificar a presença do ar condicionado nos lares brasileiros, a empresa renova, também, a campanha “Pratique Arterapia: Respire Saúde, Inspire Conforto” e reforça os benefícios proporcionados pelo ar condicionado LG.

“A linha de produtos 2014/2015 recebeu atualizações em suas tecnologias para possibilitar que o consumidor cuide bem do ar que está em tudo o que faz. Destacando sempre a evolução da tecnologia Inverter, da qual a LG é pioneira na fabricação no Brasil,que garante o conforto térmico com alto índice de eficiência energética e menor nível de ruído”, afirma Lúcio Bacha, gerente geral de vendas de ar condicionado residencial da LG.

Perfis de consumo

A empresa, que conquistou a liderança de mercado no primeiro semestre de 2014, investe em pesquisas para identificar perfis de consumo e direcionar suas estratégias de maneira mais assertiva, pois o ar condicionado já deixou de ser considerado um item de luxo e está cada vez mais relacionado a um item de necessidade, que ganha espaço nas casas brasileiras durante todas as estações do ano. “A LG identificou que uma grande parte das pessoasjá considera a inclusão do aparelho de ar condicionado, juntamente dos demais equipamentos domésticos, quando decidem reformar ou construir um imóvel,por isso a importância de oferecer produtos com tecnologia e design inovadores”, diz o executivo.

Destaque para a nova versão do ionizador Ion Care, cujo atributo esterilizador, já conhecido, é responsável por emitir íons no ambiente, neutralizando grande parte dos agentes causadores de crises alérgicas, que agora conta com ação desodorizante, amenizando odores desagradáveis do ambiente. Além da função Jet Dry- que remove rapidamente o excesso de umidade do ar, sendo especialmente indicado para dias muito chuvosos ou locais com alta umidade relativa do ar -, e do exclusivo filtro Multiproteção LG com tecnologia 3M, que retém micro partículas nocivas à saúde – como poeira, pelo – com mais eficiência que os modelos convencionais.

Destaque para a nova versão doionizador Ion Care (esq.), para o controle remoto e para a unidade externa LG condensadora.
Destaques para a nova versão doionizador Ion Care (esq.), para o controle remoto e para a unidade externa LG condensadora.

A LG, além de oferecer ao consumidor tecnologias que otimizam sua experiência com os produtos, considera a estética que poderá impactar o ambiente, por isso, desenvolve produtos com design que permite adaptação aos diferentes estilos de decoração da casa. Exemplo disso é a linha Líbero Artcool que já recebeu prêmios internacionais de design como o IF Product Design Award e o Red Dot Design Award.

Consolidando esta estratégia, a empresa traz o que há de mais inovador em design de ar condicionado, o LG Artcool Stylist, com formato distinto na categoria. Reproduzindo uma textura de tecido, seu design harmoniza com qualquer tipo de ambiente. Suas três saídas de ar e o sistema de luzes de LED garantem estilo e conforto ao ambiente.

“A LG, por meio de seus produtos, se aproxima do consumidor oferecendo soluções para a manutenção da qualidade de vida. Assim, pretendemos seguir crescendo neste mercado, complementando com nossas tecnologias o verdadeiro sentido de Praticar Arterapia”, completa Lúcio.

PRODUTOS

ARTCOOL STYLIST

 O produto conta com inovadora iluminação em LED, com alternância de cores customizada, proporcionando um ambiente mais intimista e próximo do clima desejado pelo consumidor.
O produto conta com iluminação em LED, com alternância de cores customizada, proporcionando um ambiente mais intimista.

O ar condicionado LG ArtCool Stylist promete mexer com os sentidos e compor os mais diversos espaços com estilo e conforto. O sistema de ventilação conta com três saídas, o que garante uma distribuição mais fluida do ar no ambiente, de maneira silenciosa e eficiente. O produto conta com inovadora iluminação em LED, com alternância de cores customizada, proporcionando um ambiente mais intimista e próximo do clima desejado pelo consumidor. A operação das luzes do Artcool Stylist varia de acordo com a função determinada, incluindo, por exemplo, a função SmartAlarm, que desperta simulando gradualmente o efeito da luz do sol. Além disso, os ajustes de temperatura e modos de operação podem ser comandados de forma simples e intuitiva por meio de um controle remoto com tela sensível ao toque. Outro destaque é o acesso remoto que pode ser feito por meio do aplicativo LG Smart AC, possibilitando programar o ar condicionado antes mesmo de chegar em casa. Tudo isso, com a alta eficiência da tecnologia Inverter V da LG, que proporciona maior economia de energia.

Preço sugerido: R$5.299,00

INVERTER LIBERO ARTCOOL

A essas vantagens, a LG somou o design premium já presente nas linhas ARTCOOL.
A uma série de novas vantagens, a LG somou ao produto o design premium já presente nas linhas ARTCOOL.

A nova versão do Split Líbero Artcool conta com um novo ionizadorIonCare, cujo atributo esterilizador, já conhecido, é responsável por emitir íons no ambiente, neutralizando grande parte dos agentes causadores de crises alérgicas, porém agora com ação desodorizante, amenizando odores desagradáveis do ambiente. Destaque também para a função Jet Dry, que remove rapidamente o excesso de umidade do ar, sendo especialmente indicado para dias muito chuvosos ou locais com alta umidade relativa do ar. Conta, ainda, com a função Skincare que, a partir da umidade remanescente do ar que passa pelo condicionador, forma micropartículas de água que dão uma sensação mais confortável à pele humana. Além do filtro Multiproteção LG com tecnologia 3M, que retém micro partículas com mais eficiência que os modelos anteriores, sem comprometer a capacidade de refrigeração, o produto continua com filtros laváveis de malha ultrafina, além de todos os benefícios da tecnologia Inverter – alta eficiência energética, menor nível de ruído, conforto e bem estar. A essas vantagens, a LG somou o design premium já presente nas linhas ARTCOOL.

Preço sugerido: de R$1.899,00 a R$4.199,00 conforme a capacidade e ciclo.

INVERTER LIBERO E+

O produto apresenta o melhor custo-benefício da categoria com a tecnologia Inverter, ampliando o conforto e reforçando os princípios de saúde e bem estar ao consumidor.
O produto apresenta o melhor custo-benefício da categoria com a tecnologia Inverter, com conforto saúde e bem estar.

A nova versão do Split Líbero E+ também destaca a ação desodorizante do novo ionizadorIonCare amenizando odores desagradáveis do ambiente, e também a função Jet Dry, que remove rapidamente o excesso de umidade do ar, sendo especialmente indicado para dias muito chuvosos ou locais com alta umidade relativa do ar. Além do filtro Multiproteção LG com tecnologia 3M, que retém micro partículas com mais eficiência que os modelos anteriores, sem comprometer a capacidade de refrigeração. O produto apresenta o melhor custo-benefício da categoria com a tecnologia Inverter, ampliando o conforto e reforçando os princípios de saúde e bem estar ao consumidor. Por incorporar a tecnologia LG Inverter V, o aparelho é mais eficiente quando comparado aos condicionadores de ar convencionais (não Inverter), e conta com o filtro lavável de malha superfina. O Libero E+ também se destaca pelo menor nível deruído do mercado atualmente – apenas 19dB na unidade interna (modelos até 12.000 BTu/h).

Preço sugerido: de R$1.499,00 a R$3.399,00 conforme a capacidade e ciclo.

Hi Wall SMILE

  • Modelo Hiwall com design premium, nova plataforma para produtos de entrada que oferece uma instalação simplificada e ótimo acabamento;
  • Filtro Multi Proteção 3M desenvolvido exclusivamente para LG e mundialmente certificado – combate vírus, bactérias, fungos e alergênicos;
  • Pré-filtro lavável de malha fina;
  • Sleep/Timer propicia uma noite de sono agradável com conveniência e economia de energia.

Preço sugerido: de R$ 1.099 a R$ 2.499 conforme a capacidade e ciclo. 

CAMPANHA
A campanha, que segue a partir de setembro, continua a trabalhar junto ao consumidor pilares como saúde e conforto.
A campanha, que segue a partir de setembro, continua a trabalhar junto ao consumidor pilares como saúde e conforto.

A LG Electronics do Brasil, consolidando a estratégia de desmistificar a presença do ar condicionado nos lares brasileiros, renova a campanha “Pratique Arterapia: Respire Saúde, Inspire Conforto” que, desde 2012, tem o compromisso de apresentar os benefícios proporcionados pela linha de ar condicionado Inverter V da marca – economia de energia, maior conforto térmico, menor ruído, filtros especiais e ionizadores.

A campanha, que segue a partir de setembro, continua a trabalhar junto ao consumidor pilares como saúde e conforto, com o suporte do conhecido biomédico e microbiologista Roberto Figueiredo, o Dr. Bactéria, mostrando como é importante cuidar bem do ar que está presente em todos os momentos da vida de uma pessoa, em tudo o que faz.

“A existência do ser humano está intrinsecamente relacionada ao ar a nossa volta, sem ele não vivemos. Em tempos de níveis altos de poluição, umidade relativa do ar e temperaturas inconstantes, é de suma importância que as pessoas assegurem ao menos a qualidade do ar que respiram dentro de casa e com o ar condicionado LG é possível”, afirma Dr. Bactéria.

com o suporte do conhecido biomédico e microbiologista Roberto Figueiredo, o Dr. Bactéria, mostrando como é importante cuidar bem do ar que está presente em todos os momentos da vida de uma pessoa, em tudo o que faz.
A ação conta com o suporte de Roberto Figueiredo, o Dr. Bactéria, mostrando como é importante cuidar bem do ar que está presente em todos os momentos da vida de uma pessoa, em tudo o que faz. (Foto: Marcus Frediani)

Com uma linguagem mais jovem e desdobramentos em TV, rádio, mídia impressa e também digital, além de material específico para os pontos de venda, a campanha Pratique Arterapia, desenvolvida pela Y&R, explora momentos especiais nos quais o ar saudável proporciona ainda mais conforto. “Seguindo a onda de Praticar Arterapia, valorizamos, no TVC a importância de cuidar do ar que está em tudo que fazemos. Na campanha utilizamos a associação com palavras relacionadas a algumas atividades do nosso dia-a-dia como, relaxAR, exercitAR e brincAR”, comenta Victor Sant’Anna, diretor de criação da agência Y&R.

A ativação no meio digital foi desenvolvida pela agência W3Haus, abordando, de maneira interativa, dúvidas a respeito do ar-condicionado, construindo uma série de vídeos em formato de Quiz com a participação do Dr. Bactéria. ”A referência para a busca de informações sobre produtos e seu custo-benefício passa em grande parte pela internet, por isso é princípio básico trabalhar de maneira construtiva o espaço do meio digital”, afirma Mathias Almeida, diretor de criação da W3Haus.

“Com a renovação da campanha, a LG também aposta em um público que já identifica a necessidade do ar condicionado desde a idealização de um novo imóvel ou projeto, e entende o produto como um item importante para a obtenção de um ambiente mais confortável e saudável na sua residência. A campanha traz de forma clara e interativa o papel do ar condicionado no processo de manutenção da qualidade de vida”, complementa Carla Caldas, gerente de marketing de ar condicionado da LG no Brasil.

Mais sobre a campanha: http://www.lge.com.br/arterapia

Para assistir ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zP1YWbbc0hs&feature=youtu.be

SERVIÇO:

ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG:

Site: http://www.lge.com/br

Ar condicionado residencial: http://www.lge.com/br/ar-condicionado-residencial

Ar condicionado inverter:http://www.lge.com/br/ar-condicionado-inverter

Blog LG: http://bloglge.com.br/

Twitter: http://twitter.com/lgdobrasil

You Tube: http://www.youtube.com/lgdobrasil

Facebook: http://www.facebook.com/lgdobrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*