Laserterapia é opção mais eficaz em pós-operatórios

Clínica Odontológica em São Paulo tem utilizado a tecnologia na recuperação de cirurgias e tratamentos mais invasivos.

Dra Kátia Ramos, Diretora da Clínica Vip Dente. Foto: divulgação.

A Odontofobia, o tradicional medo de dentista, é uma realidade. De acordo com um estudo conduzido pela DentaVox, uma plataforma de pesquisa de mercado, em 2018, 61% dos mais dos 18.000 entrevistados admitiram terem medo de dentistas e 4% alegaram, até mesmo, nunca terem ido a um consultório odontológico por conta da fobia.

O medo – e o consequente adiamento de tratamentos odontológicos necessários – faz com que procedimentos que podiam ser simples, se tornem mais complexos e, portanto, acabem causando mais sofrimento ao paciente.

Para a Dra Kátia Ramos, especialista em Implantodontia e diretora da clínica Vip Dente, localizada na Zona Norte de São Paulo, existe esse preconceito estabelecido na cabeça da maioria das pessoas de que os tratamentos odontológicos causam dor, sendo esta a principal razão de evitarem ir ao dentista.

“A realidade é que avançamos muito em termos de tecnologia e também formação dos profissionais. Hoje em dia basicamente todos os tratamentos são indolores, devido ao uso de anestesia e também a tecnologia, que tende a tornar os procedimentos mais rápidos, menos invasivos e indolores”, opina Ramos.

Na Clínica Vip Dente, onde atuam quatro profissionais de diferentes especialidades, o uso de aparelhos automatizados sempre foi uma aposta para garantir maior segurança e conforto aos pacientes. Na área da Endodontia, que trata o canal, já eram utilizados aparelhos de ultrassom e instrumentos de magnificação, que são microscópios operatórios e lupas telescópicas, que permitem ampliar significativamente a visão do local a ser tratado e, assim, tornar o procedimento mais assertivo.

A novidade agora é a Laserterapia, que foi implantada recentemente, tornando a recuperação dos pacientes muito mais rápida e indolor. A Laserterapia é um tratamento de irradiação através de luz que age estimulando o tecido a se regenerar mais rápido. “Isso significa que aquele período de repouso, com analgésicos e anti-inflamatórios após um procedimento mais invasivo pode ser reduzido ou até extinguido”, explica a profissional.

Com o tratamento a laser é possível reduzir a dor, diminuir o inchaço, desinflamar o local e descontaminar as áreas próximas. Como ele propicia cicatrização e regeneração do tecido, alguns pacientes podem nem necessitar de remédios orais para aliviar os incômodos pós-operatórios. O número de aplicações varia de paciente para paciente, mas há casos em que apenas uma aplicação já é suficiente.

“Também é possível aplicar o laser sem ser no pós-operatório, como, por exemplo, em casos de dores causadas por sensibilidade, dores na articulação, herpes, aftas e lesões traumáticas”, afirma a doutora.

Confiança para enfrentar a Fobia
É fato que todo o aparato tecnológico e a especialização dos profissionais são pontos-chaves para o sucesso de um tratamento. No entanto, sem que haja uma relação pessoal de confiança e credibilidade entre o paciente e o profissional, os procedimentos podem até começar, mas tendem a ser abandonados à medida em que aumentam as dúvidas e diminui a confiança.

Na Vip Dente essa questão é levada a sério. “Todos os pacientes são tratados como pessoas e não números e isso é repassado às minhas filhas e parceiros profissionais. Em 32 anos de formação, consigo atender hoje os netos dos meus pacientes e esse é o ingrediente principal de qualquer sucesso, o relacionamento duradouro e transparente”, finaliza a Dra Kátia.

A Vip Dente está localizada no bairro do Tucuruvi, Zona Norte de São Paulo, e atende a diversas especialidades, tais como Implantodontia, Cirurgia, Estética, entre outras. Todos os tratamentos podem ser parcelados no cartão de crédito.

Para saber mais sobre a clínica e agendar uma consulta, basta entrar em contato através dos números (11) 2679-4861 ou (11) 98973-6388. Ou acesse o site www.vipdente.com

#Odontofobia #Laserterapia #VipDente #Implantodontia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*