Jazz Mansion realiza edição em casa assinada por Arnaldo Paoliello

A residência, que foi projetada no final dos anos 50 pelo arquiteto Arnaldo Furquim Paoliello, tem uma arquitetura atual e imponente.

A distribuição interna e seus jardins que circundam toda a casa são seus pontos altos dentro de seus 3.000 metros quadrados.

Neste domingo, 10 de junho, tem muito jazz em Sampa. A residência, que fica no no bairro Alto da Boa Vista e já foi premiada na 1ª Bienal de São Paulo, vai receber esse encontro a partir das 15h00. A Jazz Mansion, projeto de incentivo ao jazz em mansões históricas da cidade de São Paulo, chega a sua 12ª edição. Dessa vez, o local escolhido é uma casa construída nos anos 50 pelo renomado arquiteto Arnaldo Paoliello.

Teremos apresentações da Gringo’s Washboard BandNeurozen, e Luísa Viscardi, que é a DJ residente do projeto e entre os shows toca um groove que passa do Hip Hop ao Jazz, Funk, Soul entre outros estilos.

A casa

A residência, que foi projetada no final dos anos 50 pelo arquiteto Arnaldo Furquim Paoliello, tem uma arquitetura atual e imponente. Seu design impressiona pelo arrojo e simplicidade de linhas, tendo sido à época premiada na primeira bienal de São Paulo. Sua distribuição interna e seus jardins que circundam toda a casa são seus pontos altos dentro de seus 3.000 metros quadrados.

Os artistas

A Gringo’s Washboard Band foi criada em meados de 2012 com o intuito de resgatar a música de New Orleans e toda a magia da época. Na bagagem o grupo traz o blues de Bessi Smith, Ma Raynei, Blind Joe Taggart, o Spiritual de Mahalia Jackson, o jazz de Louis Armstrong, Fats Waller, Cab Calloway e muito outros. No palco, instrumentos representativos da história da música local, como a washboard, contrabaixo acústico, trompete, guitarra e voz.

Já a banda Neurozen é um quarteto de música instrumental com onze anos de carreira. Música instrumental brasileira, Jazz, Funk e Soul são algumas das cores que compõe seu repertório dividido entre músicas autorais e releituras rearranjadas à moda Neurozen.

Por fim, Luísa Viscardi, fundadora da agência JAMBOX,  é focada na cultura urbana, seu estilo musical é definido por “Freestyle”, capaz de abranger gêneros do Hip Hop ao Jazz, Funk, Soul, Reggae, R&B, House, Drum & Bass, Bass e Música Brasileira.

SERVIÇO:

Local: Rua Ministro Roberto Cardoso Alves, 774, Alto da Boa Vista - São Paulo/SP

Data: 10 de junho - Domingo - Das 15h00 – 22h00

Ingresso: R$ 35,00

Vendas online: http://bit.ly/ingressosjazz12

Evento no Facebook: http://bit.ly/eventojazzmansion12

Playlist: http://bit.ly/PlaylistJazzMansion

Classificação indicativa: Entrada de menores de 18 anos apenas com pais ou responsáveis. | Aceitamos todos os cartões

Apoio: Jameson Irish Whiskey, Nederburg Wine e Stella Artois

Produção: Grupo Cuco - A Cuco é um Lab de Marketing Experiencial que cria projetos que entregam cultura por meio do entretenimento. Site: www.grupocuco.com

HASHTAGS: #JazzMansion #jazz #ArnaldoFurquimPaoliello #GringosWashboardBand #Neurozen #LuisaViscardi #GrupoCuco

Deixe um comentário

*