Impulsividade x autocontrole: como assumir as rédeas da vida?

Com livro interativo, Mestra em Psicologia Natanna Taynara Schütz faz refletir sobre a importância de tomar decisões de forma assertiva.

Característica comportamental pautada pela ação imediata sem a consideração das consequências, a impulsividade pode gerar situações estressoras que criam um ciclo difícil de ser quebrado. Comprar, beber e comer por impulsão são alguns dos hábitos prejudiciais desenvolvidos por quem age sem pensar. Esta condição também costuma trazer danos aos relacionamentos interpessoais, fomentando conflitos entre amigos, família e até colegas de trabalho.

Para abordar o tema de forma leve e promover o desenvolvimento do autocontrole emocional, a Matrix Editora lança o livro-caixinha Vamos Falar de Impulsividade, assinado pela mestra em Psicologia Natanna Taynara SchützComposta por 100 cartas com perguntas contemplativas, a obra faz refletir sobre a importância de tomar decisões de forma assertiva e avaliar a repercussão de cada ação para relacionamentos e objetivos de vida.

“Você se sente ansioso(a) com frequência?”, “Você se coloca em situações de risco?”, “Você mantém hábitos destrutivos?”, “Costuma acabar o que começa ou muda de foco quando surge outra coisa”, “Costuma se colocar no lugar das pessoas antes de falar certas coisas?”, “No dia a dia, você age conscientemente ou atua no modo automático?” são algumas das perguntas que integram o lançamento.

Adepta das Terapias Cognitivo Comportamentais de Terceira Geração, Natanna Taynara Schütz defende que, até certo ponto, ser impulsivo não apresenta riscos para a saúde mental ou qualidade de vida. Por isso, Vamos Falar de Impulsividade é direcionado especialmente para quem tem problemas no dia a dia causados pela precipitação e busca caminhos para ter mais autocontrole e recuperar as rédeas do próprio destino.

A AUTORA

Natanna Taynara Schütz é Psicóloga (CRP 12/14618), mestra em Psicologia, supervisora clínica, coordenadora e professora de Pós-graduação e escritora. É idealizadora do Mude-se, iniciativa criada com o objetivo de promover mudanças que aproximem as pessoas de uma vida mais significativa. Psicóloga contemporânea, tem sua atuação fundamentada nas Terapias Cognitivo Comportamentais de Terceira Geração, dentre elas, Terapia do Esquema, Terapia de Aceitação e Compromisso, DBT, Terapia Focada na Compaixão e Psicologia Positiva.

Redes sociais da autora

SERVIÇO:

Os títulos editados pela Matrix são distribuídos para livrarias de todo o Brasil e também são comercializados no site www.matrixeditora.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*