iFood promove iniciativas sustentáveis no The Town

Empresa patrocina embalagens de alimentos recicláveis para restaurantes e conta com reciclagem de resíduos, com expectativa de recolher 100 mil embalagens nos cinco dias de festival.

O iFood, patrocinador oficial do festival The Town, criou uma série de ações para a promoção da sustentabilidade no evento. A empresa vai reduzir o impacto ambiental, patrocinando as embalagens sustentáveis que serão usadas por quatro restaurantes instalados na praça de alimentação do festival e também nos stands do iFood. Foram produzidas cerca de 130 mil embalagens para alimentos feitas de papel cartão com uma barreira biodegradável contra gordura, completamente livres de plástico.

Como segundo passo da iniciativa, todas as embalagens usadas pelos restaurantes e outros itens de papel utilizados durante o festival, serão coletadas pela Coopercaps, cooperativa responsável pela triagem de resíduos recicláveis do festival, iniciativa que cria oportunidades de emprego e apoia a economia local. A estimativa é que, no mínimo, 6 toneladas de papel sejam recolhidas e recicladas. A cooperativa disponibilizará pessoas que trabalham com a coleta de materiais recicláveis dedicados exclusivamente à separação dessas embalagens, o que garante a eficiência do processo.

“Esta ação está alinhada com o compromisso do iFood de zerar a poluição plástica nas nossas entregas, reduzindo 50% do material, em peso, até 2025. Ao adotar embalagens sustentáveis e garantir sua reciclagem, estamos dando um passo significativo em direção a esse objetivo e também contribuindo para a conscientização de parceiros e clientes com relação à atitudes sustentáveis”, comenta André Borges, diretor de educação, meio ambiente e inclusão do iFood.

É importante ressaltar que dentro do estande do iFood no The Town, o restaurante criado para atender ao público, tem a expectativa de vender 3 mil pizzas por dia de evento, que serão distribuídas em embalagens de papel e também serão recicladas. Além disso, os copos distribuídos no espaço vip dos nossos estandes e as caixas da operação logística também participaram da ação e são livres de plástico.

ECONOMIA CIRCULAR

Outro aspecto importante desta iniciativa é que as embalagens recicladas darão origem a um novo produto, em parceria com a empresa Irani Papel e Embalagem S.A, que transformará esse material em papel e depois nas embalagens utilizadas nas operações do iFood. “Isso não só reduz a quantidade de resíduos que acabam em aterros sanitários, mas também cria um ciclo de vida sustentável para as embalagens, demonstrando que a economia circular é possível e viável”, completa André.

IMPACTO POSITIVO

Uma ação similar foi desenvolvida durante o Rock in Rio 2022, evento que também contou com o patrocínio do iFood e uma parceria estratégica para distribuir mais de 230 mil embalagens sustentáveis, feitas de papel 100% reciclável, com matéria-prima de fonte renovável, biodegradável e livre de plástico.

Para se ter uma ideia, só durante o último dia do festival de 22, a prefeitura da cidade recolheu 35,8 toneladas de materiais potencialmente recicláveis. A iniciativa do iFood ajudou a reduzir a quantidade de resíduos e minimizar o impacto ambiental que um evento como este pode causar.

O The Town está acontecendo em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, nos dias 1º, 2, 3, 9 e 10 de setembro.

#TheTown #iFood #Sustentabilidade # EconomiaCircular @thetown @ifood #FestivalDeMusica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*