Harley-Davidson celebra os 80 anos da Bike Week de Daytona

 

Como vários outros grandes eventos de motociclismo, a Bike Week remonta a uma corrida de motocicletas: neste caso, a Daytona 200, há muito sancionada pela American Motorcyclist Association (AMA).

Road Glide® Special com temática de Daytona para comemorar a 80ª edição da Bike Week de Daytona.
Divulgação/Harley-Davidson do Brasil

A areia e o surfe, o inverno quente ou, quem sabe, a emoção da primeira corrida de motocicleta no litoral podem ter sido os responsáveis por dar a Daytona o título de sede da Bike Week. As atividades animadas que acontecem por conta do evento também podem ser o motivo que atrai tantos motocicletas há mais de 80 anos. Seja lá qual for a razão, a Bike Week tem sido uma tradição do motociclismo desde 24 de janeiro de 1937, sendo hoje considerada por pilotos de todo o mundo como o marco “oficial” do início da temporada de pilotagem.

Assim como vários outros grandes eventos de motociclismo, a Bike Week começou como uma corrida de motocicletas: neste caso, a Daytona 200, sancionada pela American Motorcyclist Association (AMA) há muito tempo. O autódromo original usava exclusivamente a característica homônima de Daytona Beach, a faixa de areia compactada entre o Oceano Atlântico e a estrada pavimentada, hoje conhecida como State Road A1A – para receber uma corrida de resistência de 200 milhas e testar a força do homem e da máquina. Nos primeiros anos, os moradores locais chamavam a Daytona 200 de “Handlebar Derby”.

Desde o início, a Harley-Davidson faz parte do crescimento e sucesso da Bike Week, entrando e ganhando corridas, exibindo seus produtos para os visitantes e, é claro, produzindo a motocicleta preferida da grande maioria dos pilotos competidores.

Hoje, a Bike Week se tornou um festival de 10 dias que alcança toda a região nordeste da Flórida. Com centenas de eventos dedicados a quem é apaixonado por motocicletas, a Bike Week agora recebe centenas de milhares de visitantes anualmente e é apreciada por moradores e entusiastas de motocicletas do mundo inteiro.

Em 2021 para comemorar a 80ª edição da Bike Week de Daytona, a Harley-Davidson construiu uma motocicleta Road Glide® Special com temática de Daytona.

A Harley-Davidson do Brasil oferece o plano de financiamento “Harley Own”, cujo objetivo é viabilizar a compra da sua motocicleta Harley-Davidson com parcelas mensais 30% menores que finaciamentos tradicionais. O “Harley Own” possui uma parcela significativamente mais baixa por mês e uma parcela final com opção da quitação pelo concessionário na compra de outra motocicleta Harley-Davidson zero-quilômetro. Procure a concessionária mais próxima e conheça melhor as condições que a Harley-Davidson Financial Services tem para lhe oferecer.

As motocicletas da Harley-Davidson do Brasil estão disponíveis para um exclusivo Test Ride em toda a rede de concessionárias autorizadas da marca no País, de acordo com a disponibilidade dos modelos na rede e seguindo as recomendações dos governos estaduais e municipais em relação aos cuidados com a saúde. Para registrar seu interesse, acesse o site https://testrides.harley-davidson.com/pt_BR e inscreva-se. Encontre a loja Harley-Davidson mais próxima em https://www.harley-davidson.com/br/pt/tools/find-a-dealer.html . Confira as ofertas do mês em https://www.harley-davidson.com/br/pt/tools/offers.html .

#BikeWeek
#HarleyDavidson
#Daytona200
#RoadGlideSpecial
#Daytona
#HarleyOwn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*