Grupo L’OCCITANE eleva o nível de experiência dos clientes e abre nova flagship em São Paulo

 

L’Occitane au Brésil Shopping Higienópolis

O Grupo L’OCCITANE, fabricante e varejista de cosméticos e produtos de bem-estar baseados em ingredientes naturais, proprietário da marca L’Occitane au Brésil, continua levando a experiência dos clientes em loja a um novo patamar, com a abertura da flagship de L’Occitane au Brésil de 52m², no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

A loja de 52m² é o primeiro ponto de venda de L’Occitane au Brésil a revelar a nova identidade visual da marca. Um dos principais focos da nova loja foi a experiência do cliente, que pode esperar uma recepção calorosa, característica dos brasileiros, incluindo:

– O conceito “Casa Brasileira” desenvolvido especialmente para as lojas da marca L’Occitane au Brésil, inspirado na abordagem autêntica brasileira de criar casas acolhedoras, simples e hospitaleiras.

– Uma equipe de vendas treinada para fornecer um serviço de alta qualidade, combinado uma marca forte e o conhecimento de todas as linhas de produtos, sem esquecer a alegria, espontaneidade e pluralidade que o Brasil tem a oferecer.

– Um desenho livre de barreiras entre a parte interna e externa que facilita o deslocamento nas lojas e melhora a experiência geral.

– Um design de interiores que destaca cada categoria de produto, como um painel de fragrâncias que oferece todos os perfumes da L’Occitane au Brésil no mesmo local, ou uma pia central para dar aos consumidores ainda mais espaço para testar e experimentar.

– Esta é a primeira loja a apresentar o novo logo de L’Occitane au Brésil, que ganha mais personalidade ao ser acompanhado de um ícone, inspirado nas linhas que permeiam as histórias verdadeiras da marca: as linhas das mãos de nossos artistas, o fluxo dos rios, os troncos das árvores e as ramificações das flores. Com isto, reafirmamos o vínculo da marca com as autênticas tradições francesas na tipografia em combinação com os movimentos e curvas ritmadas e imprevisíveis do Brasil no ícone.

Uma abordagem global-local para uma experiência de loja única em todo o mundo

São Paulo segue uma onda de inovação na experiência do cliente em loja, seguindo a robusta estratégia de foco no cliente do Grupo L’OCCITANE (L’Occitane en Provence, L’Occitane au Brésil, Erborian e Melvita). A ênfase está em surpreender os clientes e superar suas expectativas, proporcionando uma experiência inesquecível na loja. No mundo digital atual, os clientes raramente entram em uma loja do Grupo L’OCCITANE exclusivamente por “necessidade” – eles já esperam ter um momento único e agradável.

Para se adaptar às diferentes preferências do consumidor em todo o mundo, o Grupo L’OCCITANE está usando uma abordagem “glocal” ou global local, criando experiências inovadoras nas lojas que são cuidadosamente adaptadas para atrair os consumidores locais:

– Na China, o mercado de mais rápido crescimento do Grupo L’OCCITANE no ano passado, os clientes estão dispostos a compartilhar sua experiência nas mídias sociais. Por isso, os vendedores mostram como embrulhar presentes e filmam a experiência para que os clientes possam compartilhar imediatamente.

– Em Paris, a 86CHAMPS é uma loja conceito exclusiva na Champs Elysées, em Paris, e uma parceria entre o Grupo L’OCCITANE e o mundialmente famoso chefe confeiteiro, Pierre Hermé. Os clientes podem desfrutar da cultura parisiense sentados em um aconchegante bar central, além de saborear uma deliciosa sobremesa ou macaron inspirados nos ingredientes icônicos da L’Occitane en Provence.

– Em Londres, a nova e impressionante flagship na Regent Street oferece a personalização de produtos, massagens de mãos e braços, além de consultas de beleza em salas privativas.

– No Canadá, a loja âncora no Yorkdale Mall oferece um exclusivo par de cápsulas digitais suspensas que oferecem aos visitantes uma maneira original de ver, ouvir, tocar e cheirar essências da Provence usando a imersão digital para oferecer uma experiência de loja diferenciada.

De cafés na loja a produtos personalizados, passando por tratamentos de beleza complementares, o Grupo L’OCCITANE está consciente da necessidade de continuar inovando para continuar atraindo clientes às lojas. Uma das formas foi levar até o cliente uma loja itinerante da L’Occitane en Provence, como é o caso do L’OcciTruck, primeira experiência de uma loja de varejo sobre rodas, lançada na América do Norte, em abril deste ano.

O Grupo L’OCCITANE no Brasil, investindo no desenvolvimento do país

O Brasil atualmente representa o 6º maior mercado para o Grupo L’OCCITANE, e planeja aumentar a participação no mercado brasileiro nos próximos anos, investindo no desenvolvimento do país com a abertura de uma nova fábrica na cidade de Itupeva (SP), que deve iniciar as operações no começo de 2019.

 

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