Emirates serve mais de 77 milhões de refeições deliciosas por ano

Ao longo de um ano, os clientes em voos da Emirates consumiram uma grande variedade de refeições nutritivas e deliciosas de uma biblioteca de 2.200 receitas variadas a cada mês.

A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, compartilhou alguns números da sua ampla operação gastronômica, como quantidades consumidas de produtos gourmet e números de chefs dedicados, além da atenção aos detalhes necessários para oferecer refeições requintadas em seus voos para mais de 77 milhões de clientes por ano.

A Emirates realiza 490 voos diários e serve 149 refeições a cada minuto, totalizando o número incrível de 215 mil refeições por dia em todo o mundo. São necessários 1.400 chefs dedicados para preparar essas refeições nas amplas instalações da Emirates Flight Catering, em Dubai, e em fornecedores parceiros pelo mundo.

Ao longo de um ano, os clientes em voos da Emirates consumiram uma grande variedade de refeições nutritivas e deliciosas de uma biblioteca de 2.200 receitas variadas a cada mês. Equilibrando carboidratos, proteínas e vegetais essenciais, a Emirates serviu 6 milhões de quilos de frango fresco, 350 mil quilos de carne bovina, 266 mil quilos de filés de salmão do Atlântico, 2,2 milhões de quilos de batatas inteiras, 1,7 milhão de quilos de ovos pasteurizados e 3,1 milhões de quilos de pães e doces recém-assados, além de milhares de refeições veganas e vegetarianas.

GASTRONOMIA DE QUALIDADE

Elevando a culinária da Emirates com sabor e talento epicuristas, os chefs usam uma grande variedade de ingredientes para criar pratos deliciosos para todas as cabines. Em um ano, os chefs da Emirates usam mais de 938 mil quilos de creme fresco, 32 mil quilos de castanha de caju com Masala, 98 mil quilos de morangos frescos e 42 mil quilos de folhas da Bustanica, a maior fazenda vertical do mundo de propriedade da Emirates. Os clientes da First Class e Business Class que apreciam a excelente qualidade dos produtos a bordo consumiram 3,5 milhões de garrafas individuais de azeite e vinagre balsâmico da aclamada empresa italiana Monte Vibiano, 14 mil quilos de queijo feta da Yarra Valley da Austrália e consumiram 1,2 milhão de filés mignon em um ano. Enquanto isso, na First Class, os clientes consumiram caviar ilimitado no ano passado, que atingiu a quantidade impressionante de 10.350 quilos dessa iguaria.

Para criar pratos que se equiparam aos servidos nos melhores restaurantes, a Emirates utiliza ingredientes de alta qualidade e renome mundial e especialidades regionais, como trufas, foie gras, bacalhau preto, lagosta canadiana, peito de frango alimentado com milho, alga nori japonesa, massa artesanal da Emirates, sushi e peixe glacier 51. Os pratos também contam com guarnições gourmet como especiarias Bzar do Golfo, manteiga Beurre D’Isigny, folhas de ouro e prata servidas em mais de 300 sobremesas da Emirates, sal rosa do Himalaia, açafrão e flores comestíveis para uma apresentação delicada e perfumada.

SERVIÇO:

CPara mais informações, clique Emirates

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*