Embratur abre inscrições para participação em quatro feiras internacionais

Interessados tem até 28 de dezembro para garantir inscrições nos primeiros eventos de 2017.

WTM foi o último evento de feiras de 2016.

O processo de seleção será conduzido pela Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto.

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) abriu, nesta sexta-feira (16), inscrições para a participação de coexpositores nas quatro primeiras feiras internacionais contempladas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro de 2017. Os eventos acontecerão de janeiro a março do próximo ano, na Espanha, Colômbia, Alemanha e Portugal. A oportunidade é para empresas e entidades públicas e privadas brasileiras interessadas em divulgar produtos e destinos no exterior.  

O período de inscrições segue até o próximo dia 25 para a Feria Internacional de Turismo (FITUR) e tem o prazo de 28 de dezembro para a Vitrine Turística ANATO, a ITB Berlin e a Feira de Turismo de Lisboa (BTL). O processo de seleção será conduzido pela Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto. A data limite para a divulgação dos resultados é 28 de dezembro para a FITUR e 2 de janeiro de 2017 para os demais eventos. 

Detalhes das feiras 

- FITUR de 18 a 22 de janeiro em Madri (Espanha); Segmento: Multiprodutos. 

- ANATO de 1º a 3 de março em Bogotá (Colômbia); Segmento: Multiprodutos.

- ITB de 8 a 12 de março em Berlim (Alemanha); Segmento: Multiprodutos e LGBT.

- BTL de 15 a 18 de março em Lisboa (Portugal); Segmento: Multiprodutos.  

Novidades

Além do Sistema de Controle de Inscrições em Eventos (SCIE), que a Embratur desenvolveu para aperfeiçoar a participação de agentes do setor na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro, o Instituto passará a cobrar pela participação de coexpositores nos eventos realizados a partir de março do de 2017. A iniciativa responde à demanda do trade para profissionalizar a gestão da ferramenta feiras e acompanha as boas práticas no cenário internacional.  

Contudo, visando a concessão de prazo razoável para mobilização dos agentes da cadeia produtiva do turismo ante a proximidade das feiras mencionadas, a inscrição para a participação na FITUR será gratuita e a cobrança para as feiras ANATO, ITB e BTL será simbólica, no valor de R$ 1.000, e aplicada somente aos interessados do setor privado pré-aprovados após análise técnica. Confira aqui detalhes na Portaria nº 186, de 30 novembro de 2016.  

Inscrições

Para participar, os interessados devem efetuar previamente seu cadastro no Sistema de Controle de Inscrições em Eventos (SCIE) da Embratur, com acesso neste link, e seguir as orientações nele dispostas. A análise e classificação dos interessados em participar seguirão as regras contidas na Portaria acima citada.

SERVIÇO:

Embratur

(61) 2023-8569                                                                                                                    

www.embratur.gov.br

www.twitter.com/embraturnews

www.facebook.com/embraturbrasil

www.instagram.com/embraturbrasil

16/12/2016

Deixe um comentário