Em outubro alcachofra é destaque da Mercearia do Francês com prato inédito

Alcachofra, Mercearia do Francês
João Erbert

Localizada no bairro de Higienópolis desde 2005, a Mercearia do Francês traz o espírito descontraído dos bistrôs parisienses com uma cozinha franco-brasileira em um ambiente acolhedor e charmoso. Sempre atenta às novidades e respeitando a sazonalidade e frescor dos alimentos, em outubro acontece a época mais esperada da casa pelos clientes: a época da alcachofra no menu.

Sendo assim, para a edição de 2020 o chef e sócio da casa, José Luiz Balon, criou um prato exclusivo com a iguaria, que se assemelha uma flor e homenageia a chegada da primavera: risotto de alcachofra com pinoles ao perfume de trufas.

Leve e de sabor inigualável, a opção estará no menu sazonal da casa enquanto tiver a safra. Além disso, clássicos como Steak Tartare, Crêpes e Saladas, entre outros, estão também entre as opções da casa, que possui um ambiente charmoso e acolhedor, perfeito para um almoço de negócios até um jantar a dois. Para acompanhar, na Mercearia do Francês é possível apreciar vinhos dos mais diversos países, além de drinks com espumante Chandon Reserve Brut, tal como a Água de Paris feita com morangos, suco de laranja, gelo e a bebida; Clericot, que leva frutas cítricas, soda e vinho branco; Gin tônica com manjericão, limão e pimenta rosa; e champagne francesa, além de bebidas não-alcóolicas.

A Mercearia do Francês está localizada na Rua Itacolomi, 636, e funciona de segunda a sábado, das 12h às 15h e das 19h às 22h; respectivamente, e, aos domingos, das 12h às 18h (apenas almoço). Nestes horários também são possíveis realizar pedidos via iFood, telefone e take away, além de reservas. Mais informações sobre a casa podem ser conferidas em seu site http://www.merceariadofrances.com.br/ e em suas redes sociais oficiais: https://www.facebook.com/merceariadofrances/ e https://www.instagram.com/mercearia.do.frances/

@MerceariadoFrances #SteakTartare #alcachofra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*