Ela é CTO: programa forma mães líderes em tecnologia

Iniciativa busca diminuir desigualdade de gênero no mercado da tecnologia treinando mães para ocuparem cargos no setor

O programa é destinado ensinar mulheres que não necessariamente possuem familiaridade com tecnologia.

A aceleradora B2Mamy, primeira empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que elas sejam líderes e livres economicamente, traz para seu portfólio uma versão extendida do programa “Ela é CTO”, focado no mercado da tecnologia. De acordo com o IBGE, esse mercado é o que mais cresce no mundo e apenas 20% das vagas são ocupadas por mulheres.

O programa Ela é CTO powered by Google Startups nasceu de uma parceria da B2Mamy Aceleradora com a Mastertech, escola que oferece cursos nas áreas de tecnologia emergente e negócios digitais, referência em transformações B2B e cursos B2C, tendo em seus valores a diversidade. Portanto, formar mães para serem líderes em tecnologia é mais que uma missão

“Essa união é retrato de intenção transformada em ação. Não é de hoje que a B2Mamy fala de tech e não é de hoje que a Mastertech fala de diversidade. Somos e respiramos isso. No entanto, ver tudo isso virando ação prática é o que enche meu coração e brilha meu olho. Entendo que essa é a única forma de causar uma transformação tangível e longeva no cenário de tecnologia e empreendedorismo. É sobre fazer e não só falar”, enfatiza Camila Achutti, CEO e fundadora da Mastertech, referência mundial na luta por mais mulheres na tecnologia.

“Há 4 anos a B2Mamy lança novas startups fundadas por mulheres. Nessa jornada percebemos a falta de programadoras para liderar essa mudança em um mercado desigual. Além de empreender, elas poderão ter um currículo com maior empregabilidade, já que sobram vagas em tecnologia”, reforça Micheli Junco co-founder e CTO da B2mamy

O programa é destinado ensinar mulheres que não necessariamente possuem familiaridade com tecnologia, conhecimentos técnicos e habilidades de liderança para que iniciem uma carreira no mercado de tecnologia ou possam aplicar essas competências em seus negócios.

Com duração de 5 meses, o curso é uma forma de capacitar mulheres que se encontram em momentos de grandes mudanças e precisam se familiarizar com as competências digitais da atualidade.

Em virtude do isolamento social, o programa Ela é CTO será completamente online, com aulas ao vivo duas vezes por semana e conteúdos extras gravados, desafios e entregas entre as aulas, que podem totalizar até mais 8 horas de dedicação por semana. Para se inscrever no curso, o investimento é de R﹩ 4.000,00 por pessoa e as vagas são limitadas a 30 alunas por turma.

Serviço:

Ela é CTO

5 meses: 10 de novembro de 2020 até 18 de março de 2021

Inscrições: Até 6 de novembro de 2020 pelo link http://forms.gle/ssAboooxSzjaRGiv8

Investimento: R﹩ 4.000,00 para não sócias ou R﹩ 1.500,00 para sócias da B2Mamy

@B2Mamy @Mastertech #GoogleStartups #ElaeCTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*