Diversidade turística no Brasil mobiliza espanhóis

Atrativos turísticos do Rio de Janeiro e de outros estados recebem destaque no portal europeu Easyvoyage.

Publicação espanhola destaca Salvador como polo de turismo cultural.
Publicação espanhola destaca Salvador como polo de turismo cultural.

Dentro de uma semana, o Brasil acolherá os primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul. A proximidade do megaevento ampliou a mobilização do trade turístico mundial. O site europeu Easyvoyage, por exemplo, expõe para os espanhóis algumas das principais atrações nacionais. Depois de passar por 11 capitais brasileiras, a edição espanhola do portal mostra que, muito além do circuito olímpico, o Brasil oferece opções que atendem aos gostos dos 500 mil turistas esperados até setembro.

A matéria do Easyvoyage confirma a afirmação do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, que enxerga na Rio 2016 uma oportunidade única de apresentar ao mundo toda a diversidade turística do País. “Estamos confiantes que, com o dólar favorável, os turistas que virão ao Rio de Janeiro estendam suas viagens e conheçam outros destinos brasileiros. Os Jogos vão coroar um ciclo virtuoso que coloca o Brasil em um novo patamar turístico global”, observa Lummertz.

O cerrado brasileiro foi o destaque da publicação europeia: “Localizado no coração do Brasil, Brasília ostenta incríveis obras arquitetônicas. Localizada num polo regional de ecoturismo, a cidade ganhou da Unesco o título de Patrimônio Mundial, em 1987”. A reportagem também elogia o Pantanal brasileiro: “A ecorregião pantaneira é dotada de uma incrível fauna – certamente a mais diversificada do planeta. Por lá, vivem 650 espécies de aves, 80 tipos de felinos e 50 castas de répteis. É impressionante!”.

Referente à região Nordeste, a publicação cita Pernambuco como a porta de entrada para as mais belas praias. “Outro lugar interessante da região é Olinda, uma das cidades mais antigas do Brasil. Possui paisagens excepcionais, além de ser um grande porto cultural”, apontou a Easyvoyage. A matéria menciona ainda atrativos turísticos da Bahia, Paraná, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Ceará, Amazonas, São Paulo e Pará.

Mercado espanhol

Segundo o Ministério do Turismo, a Espanha é o 6º País europeu e 11º do mundo que mais envia turistas ao Brasil. Somente em 2015, 151 mil espanhóis visitaram o País. De olho no potencial desse mercado, no 1º trimestre de 2016, a Embratur capacitou cerca de mil agentes de viagens espanhóis, além de ter se reunido com a Organização Mundial do Turismo (OMT) durante a maior feira de turismo da Espanha, a Fitur.

Confira a matéria completa aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*