Dicas de comidas leves para as estações mais quentes

Cozinheira do GetNinjas separou duas receitas fáceis para preparar em casa.

Apesar do verão começar apenas no dia 21 de dezembro, já é possível notar o aumento da temperatura a cada mês. Junto com o projeto de emagrecer para a estação mais quente do ano, os alimentos ingeridos nessa época por grande parte da população também mudam, buscando alimentos mais leves e fáceis de executar. Pensando nisso, Bárbara Dovânia, cozinheira que atende pelo GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, separou uma receita salgada e uma doce para preparar em casa. Confira:

Receita de creme de morango com raspas de chocolate

Ingredientes:

4 e 1/2 colheres (sopa) de amido de milho;

1 e 1/2 xícara (chá) de leite;

1 lata de leite condensado;

1 caixinha (200 g) de creme de leite;

150 g de chocolate meio amargo picado;

150 g de chocolate branco picado;

300 g de morangos limpos, secos e picados;

Morangos inteiros para decorar;

Raspas de chocolate para decorar.

Modo de preparo:

Dissolva o amido no leite, junte o leite condensado e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Cozinhe por mais 2 minutos, retire do fogo e adicione o creme de leite. Divida o creme em 2 partes e agregue o chocolate escuro a uma delas e o chocolate branco à outra. Disponha o creme escuro em uma taça com 1,8 litro de capacidade ou em 8 taças individuais. Distribua o morango por cima e cubra com o creme claro ainda morno. Alise a superfície, decore com morangos inteiros e raspas de chocolate e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Receita salgada de quiche (acompanhando salada):

Massa:

1 xícara e 1/2 de farinha de trigo;

100 g de margarina;

1/2 lata de creme de leite;

1 colher de chá de sal.

Recheio:

2 colheres de sopa de margarina;

1 colher de sopa de cebola;

1 colhere de sopa de farinha de trigo;

300 ml de leite;

1 gemas;

1/2 pacote de queijo ralado;

1/2 lata de creme de leite;

2 alhos poró;

Temperos a gosto;

2 colheres de sopa de queijo ralado para polvilhar o quiche.

Modo de preparo:

Coloque a farinha em uma vasilha (reserve um pouco), a margarina, creme de leite e o sal. Misture com as mãos sobre superfície levemente enfarinhada e deixe descansar por 10 minutos. Distribua a massa em uma assadeira redonda n°25 (não é necessário untar), leve ao forno 200° graus por 10 minutos (pré-asse a massa). Retire do forno e espalhe o recheio dentro da massa. Polvilhe com queijo ralado em cima e leve novamente ao forno pré-aquecido 200° graus durante 20 minutos ou até dourar.

Myleide Barbosa, nutricionista do GetNinjas, afirma a importância desses alimentos nessa época. "Em temperaturas mais elevadas é muito importante consumir alimentos ricos em água, como frutas, verduras e legumes. Eles ajudam a hidratar o organismo e levam nutrientes importantes, por serem de fácil digestão podem ser consumidos mesmo quando a pessoa não sente fome por causa do calor."

#GetNinjas  #MyleideBarbosa #BarbaraDovania

Deixe um comentário