“Desfazenda – Me enterrem fora desse lugar”, d’O Bonde, faz nova temporada virtual

A dramaturgia é livremente inspirada no filme “Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil”, de Belisario Franca, e traz o spoken word para o centro da cena, alçando a palavra ao protagonismo; as sessões são gratuitas e os ingressos devem ser reservados pela Sympla.

Cena de Desfazenda – Me enterrem fora desse lugar – Foto: José de Holanda

Após uma curta temporada com ingressos esgotados no Itaú Cultural, no projeto Palco Virtual, “Desfazenda – Me enterrem fora desse lugar”, apresenta, entre os dias 30 de junho e 11 de julho, novas sessões gratuitas. Os ingressos são limitados e devem ser reservados na plataforma Sympla no link https://www.sympla.com.br/eventos?s=desfazenda&tab=eventos&ordem=date. A peça-filme faz duas semanas de exibição de quarta a domingo, sempre às 20h. Em alguns dias as sessões são duplas, com apresentação também às 23h (dias e horários abaixo).

“Desfazenda – Me enterrem fora desse lugar” tem direção de Roberta Estrela D’Alva e dramaturgia de Lucas Moura, baseada no texto original “Como criar um corpo negro sem órgãos”. São variados os ineditismos desta montagem. É a primeira direção da Roberta fora do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos – coletivo que criou uma linguagem própria, o teatro hip-hop – e, com este espetáculo, O Bonde inicia sua trajetória no teatro adulto, visto que foi com um prestigiado infantil-preto, “Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus”, que a companhia foi (re)conhecida em sua trajetória.

Nesta peça-filme inédita d’O Bonde,  as personagens 12, 13, 23 e 40 são quatro pessoas pretas salvas da guerra por um Padre Branco quando crianças. Desde então vivem na fazenda deste Padre, cuidando das tarefas diárias, supervisionadas por Zero, figura enigmática, central e onipresente, embora sempre ausente. O Padre nunca sai da capela, a guerra nunca atingiu a Fazenda e quando os porquês são questionados, o sino toca e lembra que é hora da oração ou do trabalho. Até que um estranho vulto chega à Fazenda e muda os ventos, o mudo silêncio é quebrado e de dentro da capela o segredo é revelado.

SERVIÇO:

Desfazenda – Me enterrem fora desse lugar

De 30 de junho a 11 de julho de 2021

Duração total: 70 minutos | Classificação Indicativa: 12 anos | Grátis.

Os ingressos são limitados e devem ser reservados no link https://www.sympla.com.br/eventos?s=desfazenda&tab=eventos&ordem=date 

1ª semana (30 de junho a 04 de julho)

Quarta e quinta-feira às 20h; sexta-feira a domingo às 20h e às 23h (duas sessões)

2ª semana (07 a 11 de julho)

Quarta-feira às 20h; quinta-feira a domingo às 20h e às 23h (duas sessões)

Mais informações nas redes sociais d’O Bonde:

Facebook.com/coletivoobonde

Instagram @0__bonde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*