Conheça os 10 melhores roteiros para road trip nos EUA

 

Parques nacionais, lagos, destinos costeiros e a emblemática Las Vegas integram o roteiro sugerido pela Mobility para explorar sobre rodas.

Os destinos podem ser explorados em períodos de 3 a 15 dias.

A Mobility, um dos principais players brasileiros de locação de veículos para grandes agências de turismo nacionais e internacionais, escolheu os 10 melhores destinos para viajar de carro, moto ou motorhome pelos Estados Unidos, país que vem despontando como uma das opções preferidas nos planos de viagem de muitos brasileiros.

No roteiro preparado pela Mobility estão parques nacionais, regiões de lagos, atrações costeiras e a emblemática Las Vegas, no deserto de Nevada. São destinos que podem ser explorados em períodos de 3 a 15 dias ou incluídos nos planos de quem pretende estender a temporada, mesclando trabalho e lazer (tendência de stay-cation).

Confira o Top 10 destinos para uma road trip nos Estados Unidos, de acordo com a Mobility:

10) Grand Teton National Park

O destino: O Grand Teton National Park fica no estado de Wyoming e é um destino perfeito para quem vai visitar o Yellowstone National Park, cuja maior parte também se localiza em Wyoming. Os destaques são o conjunto de montanhas Teton, formado por picos irregulares e pontiagudos, lagos cristalinos e a grande biodiversidade do local, com grandes chances de encontrar animais como alces, águias, coiotes e bisões.

O que fazer? Existem centenas de quilômetros de trilhas (algumas tranquilas, outras desafiadoras) com vistas espetaculares e, além das caminhadas, é possível fazer atividades como pesca, canoagem e escalada. Saindo do parque, vale a pena explorar Jackson, uma charmosa vila com restaurantes, lojas e uma estação de esqui.

Quantos dias e como chegar: Para aproveitar o parque com calma, são indicados pelo menos 3 dias. Se o tempo for curto, o visitante consegue ver a parte principal do parque e, com mais tempo, dá para encaixar passeios diferentes. Existe um Aeroporto em Jackson, que serve de base para explorar o parque, mas a maioria das pessoas opta por voar até o aeroporto de Salt Lake City ou Idaho Falls, alugar um carro e seguir viagem até o Grand Teton.

9) Zion National Park

O destino: O Zion National Park, localizado no estado de Utah, é um dos mais visitados dos EUA e recebe cerca de 4,5 milhões de pessoas por ano. É neste parque que fica a Angels Landing, formação rochosa com trilha íngreme e estreita, tornando-a uma das mais desafiadoras do país. Uma das áreas mais populares do parque é conhecida como The Narrows, a seção mais estreita do Zion Canyon, em que a trilha é o próprio rio Virgin.

O que fazer? Além das trilhas de dificuldades variadas, no Zion National Park também é possível fazer escaladas, cavalgadas, passeios de bicicleta, barco e observação de aves.

Quantos dias e como chegar: Para explorar bem o parque, recomenda-se passar 4 ou 5 dias, mas em menos tempo é possível conhecer um pouco da área. Para chegar lá, as opções mais comuns são pousar em Las Vegas ou Salt Lake City e então dirigir até o parque.

8) Oregon Coast

O destino: Com vilarejos litorâneos, praias, florestas e montanhas, a costa do Oregon agrada amantes da natureza e da aventura. A região estende-se por 584 quilômetros ao longo do Oceano Pacífico e oferece belas paisagens e aventuras ao ar livre.

O que fazer: Para explorar o litoral do Oregon, a melhor opção é dirigir pela Highway 101 fazendo paradas estratégicas. Algumas opções são a cidade de Seaside, conhecida como a “Joia da Costa do Oregon”, e Cannon Beach, uma das praias mais famosas do estado e onde fica a Haystack Rock, que se eleva a 70 metros acima da água.

Quantos dias e como chegar: Para explorar a costa do Oregon, aproveitando a vista e as paradas ao longo do caminho, são indicados entre 5 e 7 dias. A sugestão é descer no Aeroporto de Portland, alugar um carro e então dirigir pela Highway 101 margeando o litoral.

7) Lago Powell

O destino: O Lago Powell é um reservatório artificial no Rio Colorado, na divisa dos estados de Utah e Arizona, próximo à cidade de Page. As margens do lago oferecem praias de areia branca, água azul e rochas avermelhadas de arenito, fazendo dele uma opção de lazer para 2 milhões de pessoas por ano.

O que fazer: O Lago Powell é excelente para a canoagem, caiaque e pesca, além de ser um ótimo ponto para avistar estrelas durante a noite. A região conta com outros atrativos, como o Antelope Canyon, um dos mais fotografados do país, e o Horseshoe Bend, famoso ponto onde o rio Colorado faz a curva.

Quantos dias e como chegar: Para aproveitar não só o Lago Powell, mas também as outras atrações da região, é indicado passar 3 dias. É possível chegar até Page pelos aeroportos de Page ou Flagstaff Pulliam e então continuar o caminho de carro.

6) Badlands National Park

O destino: O Badlands National Park, localizado na Dakota do Sul, chama atenção por suas falésias, pradarias e antigos terrenos fósseis ao longo de 100 mil hectares. Além dos picos e rochas de diferentes cores, Badlands também conta com muita vida selvagem, como bisões, carneiros-selvagens, cães-da-pradaria e antílopes.

O que fazer: Para conhecer um pouco dos quase 100 mil hectares do parque, vale fazer passeios a pé, de bicicleta e de carro. Para agradar grupos inteiros, há trilhas para diversos níveis de habilidade, um laboratório de preparação fóssil e até um festival anual de astronomia.

Quantos dias e como chegar: Para vivenciar o parque, são recomendados dois dias inteiros, embora com menos tempo também seja possível visitar o Badlands National Park. A opção mais simples de acesso é pousar no aeroporto de Rapid City e seguir de carro, por cerca de uma hora, até o parque; também é possível chegar pelos aeroportos de Sioux Falls e Pierre.

5) Arches National Park

O destino: No estado de Utah, o Arches National Park contém a maior concentração de arcos naturais de arenito do mundo. Graças ao clima, o parque é um ótimo lugar para visitar independentemente da estação e recebe cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano.

O que fazer: Uma das maneiras mais satisfatórias de conhecer o parque é a pé, por trilhas que vão de poucos minutos a 4 ou 5 horas. É possível fazer escalada e rapel nos cânions, andar de bicicleta ou a cavalo e ainda aproveitar um dos céus mais escuros do país para observar as estrelas.

Quantos dias e como chegar: Para curtir o parque e todas as suas paisagens com calma, é preciso separar dois dias. Os principais aeroportos para chegar até lá são o Grand Junction e o Durango-La Plata, de onde o visitante segue de carro rumo ao Arches National Park.

4) Crater Lake National Park

O destino: O Crater Lake National Park, no estado do Oregon, impressiona por suas paisagens: um lago de águas limpas e azuis, desfiladeiros íngremes e duas ilhas sem igual. O lago Crater, que dá nome ao parque, fica dentro da cratera de um vulcão extinto e é considerado o lago mais profundo dos EUA.

O que fazer: É possível percorrer de carro a estrada que contorna a extensão do lago, parando nos mirantes para observar e tirar fotos. Outras opções são o passeio de barco, de bonde e as trilhas pela floresta.

Quantos dias e como chegar: Para admirar toda a beleza do parque, é indicado passar 3 dias. Os aeroportos mais próximos são o de Medford-Rogue Valley, Eugene e Portland, completando o trajeto de carro até o Crater Lake National Park.

3) Las Vegas

O destino: Las Vegas, mundialmente conhecida por seus cassinos e hotéis luxuosos, foi construída em meio ao deserto, no estado de Nevada. É uma das cidades mais visitadas do mundo e conta com inúmeras opções de diversão para os turistas.

O que fazer: Além de todo o luxo de Vegas, o estado de Nevada tem paisagens belíssimas que agradam amantes da natureza e da vida ao ar livre. Alguns desses lugares são o Valley of Fire State Park , com diferentes formações rochosas, o Lago Mead, perfeito para esportes aquáticos e o Red Rock Canyon, área de conservação nacional com cenários incríveis.

Quantos dias e como chegar: Para explorar Las Vegas com calma, recomenda-se uma estadia mínima de 5 dias. Embora seja possível pousar diretamente no aeroporto de Las Vegas, muitos preferem voar até Los Angeles e alugar um carro para o trajeto até Vegas, aproveitando para fazer paradas pelo caminho.

2) Bryce Canyon National Park

O destino: O Bryce Canyon National Park, no estado de Utah, tem a maior concentração do mundo de hoodoos, pilares de rocha de formas irregulares. Rochas de diferentes cores e desfiladeiros imensos criam a paisagem única desse parque, que recebe 2 milhões de visitantes por ano.

O que fazer: Existem trilhas de 1 até 5 horas de duração, mas também dá para explorar o parque de carro ou a cavalo, parando para observar e fotografar as paisagens. Anualmente, o parque organiza um festival de Astronomia e outro de Geologia.

Quantos dias e como chegar: É possível conhecer o parque em um dia inteiro, mas se quiser fazer trilhas maiores será necessário passar mais tempo. A maioria das pessoas pousa no Aeroporto de Las Vegas e segue de carro até o Bryce National Park. Outra opção é desembarcar no Aeroporto de Cedar City.

1) Big Sur e California Coast

O destino: A Costa da Califórnia é extensa e conta com a famosa Highway 1, que segue de norte a sul margeando grande parte do litoral do estado. Um dos destaques é Big Sur, considerado o trecho mais bonito da rodovia. São quase 70 km de curvas fechadas decoradas com praias paradisíacas e rochedos pontiagudos.

O que fazer: A viagem pelo litoral da Califórnia oferece paisagens lindas e permite visitar inúmeras cidades. Além de Big Sur, algumas paradas imperdíveis são as cidades de São Francisco, Santa Barbara, Santa Monica e San Diego, aproveitando as praias, piers e restaurantes de cada local.

Quantos dias e como chegar: Para explorar a Costa da Califórnia e seus encantos, são indicados entre 10 e 15 dias. A maioria das pessoas pousa no Aeroporto de Los Angeles e aluga um carro para fazer a viagem pelo litoral, uma vez que a icônica estrada é um dos grandes atrativos do roteiro.

#Mobility
#GrandTetonNationalPark
#ZionNationalPark
#HaystackRock
#AntelopeCanyon
#SiouxFalls
#hoodoos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*