Confira o lançamento do álbum Circulação Nerina, a Ovelha Negra

A opereta conta a história de Nerina, uma ovelha que é expulsa do rebanho só por ter uma cor diferente.
Crédito: Cacá Diniz

O projeto “Circulação Nerina, a Ovelha Negra”, realizado pelo grupo Maracujá Laboratório de Artes através da 10ª edição do Prêmio Zé Renato de teatro para a cidade de São Paulo, chega à sua conclusão.

Depois de nove meses em processo de produção para esta etapa final, em 8 de julho de 2021 o grupo entregou gratuitamente à Secretaria Municipal de Educação (SME) 900 “kits espetáculo” Nerina, a Ovelha Negra. Composto por um CD com a trilha sonora do espetáculo em novos arranjos, um DVD com as duas versões do espetáculo na íntegra e uma revista didática sobre a peça, os kits foram distribuídos a CEUs e EMEFs da cidade de São Paulo através da SME.

Além disso, estes kits também dão acesso às versões digitais desses mesmos materiais (vídeo, músicas e revista), possibilitando que todas as instituições consigam acessar, de alguma forma, o material entregue.

E, a partir 17 de setembro de 2021, a trilha sonora do espetáculo está disponível nas principais plataformas de streaming de música (Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes, YouTube Music, Tidal, Amazon Music, entre outras) e pode ser acessada rapidamente pelo link: http://trato.red/nerina.

O Maracujá Laboratório de Artes decidiu liberar este material para o público em geral, pois é um pedido de grande parte das pessoas que já assistiram à peça desde a estreia da peça em 2017. Agora já é possível o acesso às músicas do espetáculo independentemente das apresentações teatrais.

Sobre o álbum “Nerina, a ovelha negra”

Capa da trilha sonora da peça “Nerina, a Ovelha Negra”

“Nerina, a Ovelha Negra” é o primeiro álbum musical do grupo teatral Maracujá Laboratório de Artes. O CD apresenta 11 músicas da premiada peça em arranjos novos, mas mantendo as referências da música clássica europeia, reggae, blues, samba, bossa nova e choro, que caracterizam a trilha sonora do espetáculo.

Todas as músicas são cantadas pelo elenco e foram compostas por Michele Iacocca (autor do livro Nerina, a ovelha negra) e pelo diretor do espetáculo e do Maracujá Laboratório de Artes, Sidnei Caria. A direção musical do CD ficou a cargo da diretora musical Fernanda Maia (de “Urinal – o musical”, “Carrossel, o musical”, “Chaves, um tributo musical”, entre outros), que já havia feito a direção musical da peça, onde propôs brincar com as diferenças culturais trazidas pelas culturas negra e caucasiana e seus desdobramentos, inspirando-se na música clássica europeia, no reggae, no blues, no samba, na bossa nova e no choro, uma escolha que revela musicalmente a miscigenação cultural brasileira.

Os novos arranjos utilizam instrumento como violão, percussão, bateria, baixo, piano e trombone, mantendo as mesmas diretrizes musicais da peça. As letras trazem questionamentos relacionados ao preconceito e exclusão, temas centrais do espetáculo.

Serviço:

Lançamento do álbum musical Nerina, a ovelha negra
17 de setembro de 2021 nos principais streamings de música.
Informações:
https://www.facebook.com/maracujaartes
https://www.facebook.com/maracuja.laboratoriodeartes
https://www.instagram.com/maracujaartes/
www.maracujaartes.com

#MaracujaLaboratoriodeArtes
#CIRCULACAONERINAAOVELHANEGRA
#SME

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*