Como inserir elementos naturais na decoração

Elementos naturais trazem paz e calmaria para o local e tendem a deixar o ambiente ainda mais harmonioso.

Inove Mônaco Crochê – Bella Janela.

Utilizar elementos que remetam a natureza dentro de nosso lar, ganhou destaque nos últimos meses, principalmente depois da pandemia, onde as pessoas passavam muitas horas dentro de sua casa. Além das empresas que estão trabalhando no formato home office ou híbrido, fazendo com o que o funcionário passe a maior parte do tempo em seu lar.

Pensando na maior comodidade de todos, Tatiana Hoffmann, especialista da Bella Janela, maior fabricante de cortinas da América Latina, explica como trazer elementos naturais, para deixar o lar mais belo e ainda repleto de paz e calmaria.

  • Pintura: utilizar tons claros é primordial. Quando utilizamos branco, azul claro e bege, deixamos o ambiente mais clean, assim é mais fácil inserir elementos naturais sem pesar.
  • Cortinas: esse elemento totalmente indispensável, por todos os benefícios que trazem a decoração, optar por tecidos como linho e crochê dão um toque de personalidade própria ao ambiente.
Painel de Parede Ripado – Bella Janela.
  • Tecidos de parede: em uma parte com mais destaque, como a parede da televisão, do hall de entrada ou até mesmo do quarto, utilizar os tecidos de paredes que remetem a pedras, madeiras e praias, deixam o clima mais ameno e transmitem conexão com a natureza, luxo e calmaria para o ambiente.
  • Mantas: usar e abusar delas é uma ótima escolha. Para dar um toque mais artesanal e aconchegante ao ambiente, opte pelos modelos confeccionados em crochê e tricô.
  • Capas de almofadas: as capas precisam compor o ambiente, então é necessário que elas casem com as outras informações inseridas. Assim, ornando os elementos tudo fica mais fluido.

“É interessante explicar que podemos sim deixar nosso ambiente parecido e inspirado na natureza, mas sempre tomando o cuidado de não pesar nos objetos, para manter o local mais confortável e relaxante possível”, explica Tatiana Hoffmann.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*