Chef Rachel Camacho ensina receita de hambúrguer de chocolate

Para os chocólatras de plantão, Hambúrguer de Chocolate.

Chocolate, chocolate, chocolate, eu só quero chocolate, já dizia a música do saudoso Tim Maia. Para os chocólatras de plantão, a chef Rachel Camacho ensina uma receita saborosíssima: Hambúrguer de Chocolate, fácil… fácil

Vamos aos ingredientes:

400g de chocolate

100g de creme de leite

Chocolate em pó 50% cacau (até dar a textura)

Modo de preparo:

Derreta o chocolate (de preferência o meio amargo) e acrescente o creme de leite (até ficar homogêneo e liso). Depois, acrescente o cacau em pó gradualmente até que se crie uma massinha de modelar. Após forma-se a massinha, você pode moldá-lo em formato de “carne” de hambúrguer. O pão pode ser amanhecido, ou pão de brioche, ou o próprio pão do sonho (aquele vendido em padaria). Para o recheio, pode ser usada frutas grelhadas e flambadas ou então a clássica geleia.

Se escolher as grelhadas, você pode usar uma churrasqueira e grelhar um abacaxi com açúcar. O pão também pode ser grelhado na churrasqueira.

Como montar:

Primeiro o pão, depois o creme de confeiteiro, uma hortelã, depois a fruta ou a geleia de sua escolha e o hambúrguer de chocolate e no final o pão novamente. Você pode levar ao fogo para aquecer e logo saborear essa sobremesa gostosa e muito refrescante!

#ChefRachelCamacho #chocolatras #brioche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*