Chef Gino Contin ensina a preparar pizzas e pães em seu Workshop a Magia da Pizza Napoletana

Massa de longa fermentação, para ficar macio, perfumado e extremamente saboroso devido a longa maturação.

Nesta semana, nos dias 9 e 10 de agosto,  o Chef Gino Contin retorna a São Paulo para ministrar mais uma edição do seu Workshop de Pizzas para Microempreendedores – A Magia da Pizza Napoletana – Edizione Mooca onde irá ensinar diversas receitas de pizza com massas de longa fermentação e antepastos tradicionais como Pão Napolitano, Rondinela, Pic Nic e Girella, entre outras sugestões que podem ser servidas em pizzarias e restaurantes ou saboreadas no melhor estilo italiano, acompanhadas da família e dos amigos.

Para quem quer ir colocando a mão na massa Gino ensina a preparar um Pão Napolitano de Cogumelos feito com massa de longa fermentação para ficar macio, perfumado e extremamente saboroso devido a longa maturação. “Nessa receita usei cogumelos Portobello e Shimeji refogados com azeite e shoyu, queijo Brie e um toque de Gorgonzola para finalizar. O resultado é um pão rico em aromas e texturas, perfeito para acompanhar uma taça de vinho ou uma cerveja mais encorpada”, sugere o chef.

Para preparar esse pão, confira o vídeo que o chef fez com passo a passo da receita https://www.instagram.com/p/CSHshbwF54L/ e a lista de ingredientes abaixo. Com essa massa de longa fermentação é possível preparar 3 pizzas ou 4 pães.

PÃO NAPOLITANO DE COGUMELOS

Ingredientes:

250 g de massa de longa fermentação para pizza napolitana (receita abaixo)

Cogumelos Portobello cortados em fatias

Shimeji separados

Shoyo

Azeite

Queijo Brie em fatias

Queijo gorgonzola em pedaços

Modo de preparo:

Corte os cogumelos em fatias e separe o shimeji em pequenas porções. Refogue ambos no azeite com um pouco de shoyo por cerca de 5 minutos, mexendo sempre. Abra 250g da massa napolitana com as mãos no formato retangular de 35cm x 40cm. Coloque fatias de Brie no centro da massa. Distribua por cima os cogumelos e pedaços de queijo gorgonzola. Inicie o fechamento apertando as laterais. Junte a massa no centro do pão e mais duas vezes, deixando aparecer o recheio. Leve para assar por cerca de 10 a 15 minutos em forno a 250°C.

MASSA DE PIZZA DE LONGA FERMENTAÇÃO

Ingredientes:

1kg de farinha de trigo, de preferência italiana 00

600ml de água

3g de fermento seco

30g de sal

Semolina ou fubá para abrir a massa

Modo de preparo:

Massa: Separe um pouco da água para dissolver o sal. Coloque o restante da água numa tigela e acrescente os ingredientes secos aos poucos. Quando chegar na metade dos ingredientes, coloque a água com sal e depois o restante da farinha. Sove a massa e deixe descansar em recipiente fechado por 12h. Caso queira fazer longa fermentação, deixe por mais 12 horas na geladeira. Divida a massa fermentada em quatro partes e boleie. Utilize para preparar pizzas, pães e outras delícias.

SERVIÇO:

WORKSHOP DE PIZZAS PARA MICROEMPREENDEDORES – A MAGIA DA PIZZA NAPOLETANA EDIZIONE MOOCA COM CHEF GINO CONTIN JR. 

Data: 09 e 10 de agosto

Local: Espaço Gastronômico Le 5 Stagioni- Padre Raposo, 529 – Moóca – São Paulo

Mais informações: (11) 95975-6825

#AMagiaDaPizzaNapoletana #WorkshopDePizzas #ChefGinoContin ##PaoNapolitanoDeCogumelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*