Autora do best-seller “Peso das Dietas” lança novo livro sobre relação saudável com a comida

Após sucesso do primeiro livro, que vendeu mais de 60 mil cópias, Doutora (PHD) em Nutrição pela FMUSP Sophie Deram lança novo livro, intitulado “Os 7 pilares da saúde alimentar”.

Aprenda os segredos para sair do ciclo das dietas e focar em outros fatores importantes para chegar ao peso saudável.

A grande maioria das pessoas sabe o quanto é importante comer bem. No entanto, muitos ainda têm dificuldade em equilibrar o prazer à mesa e a manutenção do peso, e confundem se alimentar bem com comer em exagero. Ou, ao contrário, aderem a dietas “de fome” por medo de engordarem.

Pensando em ajudar a lidar com essa questão, a nutricionista franco-brasileira Sophie Deram – autora de um primeiro livro de sucesso, “O Peso das Dietas”, publicado em 2018- lança um novo livro“Os 7 pilares da saúde alimentar” , que traz reflexões e as ferramentas necessárias para mudar de vez os hábitos e fazer as pazes com o peso, o corpo e a comida.Sophie – que é doutora pelo Departamento de Endocrinologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – ressalta que, ao contrário do que se prega, uma relação saudável com a comida não se constrói com o lema “foco, força e fé”, e não depende da velha fórmula “comer pouco e fazer muito exercício físico”.

“Hoje está claro que precisamos parar de relacionar o peso a um simples cálculo de calorias e condicionar nossa saúde ao emagrecimento e ao lema ‘foco, força e fé’, como se propaga em tantos lugares, dos consultórios às redes sociais e capas de revistas. O caminho da saúde vai muito além disso”, explica a especialista.

“Quero ajudar as pessoas em geral a se reconectarem com o ato de comer e a fazerem escolhas conscientes, deixando de se alimentar com base em modismos e de agir de forma automatizada, comendo de forma consciente e assumindo as suas próprias escolhas”, acrescenta a autora, que é totalmente contrária às dietas restritivas e defensora do prazer de se alimentar e do comer consciente.

A especialista reforça a importância de deixar de lado as “dietas da moda” e se reconectar com o prazer de comer.

LIVRO TRAZ DICAS E APRESENTA FERRAMENTA EXCLUSIVA

Na publicação, Sophie dá dicas para reconhecer os diferentes tipos de fome e sugestões de organização na cozinha, além de propor atividades práticas, visando ajudar os leitores a melhorar sua consciência alimentar e , dessa forma chegando a uma alimentação mais equilibrada.

Um dos recursos apresentados no livro é a Roda dos 7 Pilares – uma ferramenta exclusiva de autoavaliação por meio da qual Sophie demonstra de que forma é possível reconectar-se com o próprio corpo e suas necessidades, assumindo a responsabilidade pela própria saúde.

“A Roda dos 7 Pilares da Saúde Alimentar é resultado dos meus mais de 25 anos de estudos em ciência da nutrição, nutrigenômica e neurociência do comportamento alimentar. Ela auxilia no processo de mudança de hábitos, pois identifica aspectos da vida que podem afetar a saúde, impedindo uma relação saudável com a comida, o peso e o corpo”, explica a autora. Esses 7 pilares são os 7 segredos elaborados durante a escrita do primeiro livro para ajudar o leitor a sair do ciclo das dietas e focar em outros fatores importantes para chegar ao peso saudável.

Em seu livro anterior, “O peso das dietas”, Sophie mostrou por que as dietas restritivas não funcionam e podem tornar-se gatilhos para distúrbios alimentares, ao abrirem caminho para uma relação conturbada com a comida. Na visão de Sophie, as dietas restritivas são uma “armadilha”, pois a privação nutricional afeta negativamente o organismo e desperta desejo ainda maior por comida. “As restrições em excesso na hora de comer podem tornar-se um “gatilho” para um distúrbio alimentar, pois geram um ciclo vicioso difícil de ser quebrado”, diz.

Agora, com o lançamento da sua segunda obra, “Os 7 pilares da saúde alimentar”, ela apresenta um verdadeiro manual prático e completo, um guia indispensável para se reconectar com sua sabedoria corporal e retomar as rédeas da própria saúde.

SERVIÇO:

Os 7 pilares da saúde alimentar, Sophie Deram
Editora Sextante
Preço: R$ 49,90
Páginas: 192 páginas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*