As fases da vida serão o foco do XI Congresso Paulista de Endocrinologia e Metabologia 

Além de especialistas internacionais, comitê abre espaço para as Ligas de Medicina.
Especialistas brasileiros elaboram diretrizes para combater obesidade.
Especialistas brasileiros elaboram diretrizes para combater obesidade.

Com foco na atualização terapêutica centrada nas necessidades individuais de cada paciente em todas as fases da vida – do nascimento ao envelhecimento – o XI Congresso Paulista de Endocrinologia e Metabologia (XI COPEM) será realizado entre os dias 14, 15 e 16 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento, que completa 22 anos e é um dos principais congressos da especialidade no Brasil, contará com 82 palestrantes nacionais e quatro internacionais, e espera reunir um público de 1.500 participantes.
 
Novidades como palestras direcionadas aos graduandos, que participam de Ligas de Endocrinologia ou de Clínica Médica, também fazem parte da grade científica deste ano. Entre os renomados especialistas internacionais, estão: a Dra. Maria Cristina Zennaro, do Hôpital Européen Georges Pompidou (França), que abordará temas relacionados à hipertensão, genética e doença cardiovascular. O tema Desafios na área de Metabolismo Ósteo-Metabólico será discutido pelo Dr. John Christopher Gallagher, da Creighton University School of Medicine (Estados Unidos).
 
O Dr. Rajeshi Thakker, da Oxford Centre for Diabetes, Endocrinology and Metabolism (Inglaterra), tratará em conferência e simpósio das Neoplasias Endócrinas Múltiplas, do diagnóstico clínico e molecular ao tratamento, assim como síndromes relacionadas ao Hipoparatiroidismo. A Fisiopatologia da Obesidade e visão crítica das modalidades de tratamento e acompanhamento clínico dessa epidemia endócrina serão temas abordados pelo Dr. Jack Yanovsk, do National Institute of Health- NIH (Estados Unidos).
 
“Contaremos com a experiência de diversos profissionais que estão desenvolvendo pesquisa clínica, translacional ou experimental, e que poderão acrescentar dados na discussão sobre as evidências científicas mais consistentes para embasar as ponderações de uso de um método diagnóstico ou alternativa terapêutica na prática, ou até mesmo ampliar o entendimento da fisiopatogenia de uma determinada doença”, conta o Dr. Magnus R. Dias da Silva, presidente da Comissão Científica.
 
Seguindo o formato de conferências, simpósios e workshops, o foco do XI COPEM é criar conexões entre experts de diversas áreas da Medicina para ampliar o conhecimento e divulgar novidades sobre as patologias e tratamentos que envolvem a Endocrinologia. O evento é organizado pela Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM-SP).
 
A SBEM-SP
 
A SBEM-SP (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Estado de São Paulo) pratica a defesa da Endocrinologia, em conjunto com outras entidades médicas, e oferece aos seus associados oportunidades de aprimoramento técnico e científico. Consciente de sua responsabilidade social, a SBEM-SP presta consultoria junto à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, no desenvolvimento de estratégias de atendimento e na padronização de procedimentos em Endocrinologia, e divulga ao público orientações básicas sobre as principais moléstias tratadas pelos endocrinologistas.
SERVIÇO: 
XI Congresso Paulista de Endocrinologia e Metabologia
 
Data: 14, 15 e 16 de maio
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César – São Paulo – SP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*