Ainda dá tempo: Três mudanças de hábito para aderir em 2021

Aproveite o momento para repensar hábitos e promover mudanças que tragam bem-estar para si e para o meio ambiente.

Dizem que o ano do brasileiro só começa depois do carnaval e mesmo sem a folia presencial é possível aproveitar o momento para repensar hábitos e promover mudanças que tragam bem-estar para si e para o meio ambiente.

Para isso, uma opção é substituir produtos que já fazem parte do dia-a-dia por alternativas mais naturais, sem deixar a praticidade de lado.

Veja uma lista com três mudanças de hábito para adquirir em 2021

1 – Invista em produtos de limpeza naturais ou que não testam em animais

A pandemia do Coronavírus mudou completamente a rotina de cuidados com a casa e no primeiro semestre de 2020, isso representou um avanço de 13,3% nos itens de limpeza, segundo a Nielsen. E a tendência deve se manter para 2021, já que atenção com higiene é uma das mais importantes ações para evitar contaminação.

No entanto, muitos desses produtos trazem em sua composição ativos que agridem a natureza e até mesmo podem causar mal-estar em quem os usa, além de gerar um volume alto no descarte de plástico.

Por isso, uma alternativa para manter os cuidados consigo e com o meio ambiente é optar por marcas naturais como a BIOZ Green.

2 – Prefira marcas naturais também para beleza e autocuidado

Praticar o autocuidado, seja fazendo um tratamento de pele, criando o próprio spa em casa ou testando novas técnicas de maquiagem também tem sido um escape e um modo de cuidar de si em tempos de restrições. E felizmente o mercado de cosméticos tem investido bastante em alternativas livres de produtos de origem animal. Até mesmo as leis de testagem têm passado por grandes avanços.

As opções são muitas, desde batons e sombras até sabonetes, máscaras capilares e shampoos como Jaci Natural são marcas para seguir

Outro hábito que deve ser cultivado é o de movimentar o corpo e cuidar da mente. Apps como o da Namu oferecem conteúdo, atendimento e cursos para quem está em busca de equilíbrio e bem-estar. Tudo planejado e estruturado para atender as necessidades e disponibilidade do assinante.

3- Reduza o consumo de carne com produtos plant-based

O Brasil é um dos maiores consumidores de carne no mundo, ocupando 5º lugar no ranking mundial, mas esse cenário vem mudando nos últimos anos. Hoje cerca de 30 milhões de brasileiros se declaram vegetarianos. Mas para quem deseja um meio termo a alternativa é investir em produtos de origem vegetal que reproduzem o sabor e a textura da carne.

Startups como 100 Foods desenvolvem produtos à base de ervilha amarela exclusivamente para esse mercado, além dos molhos ketchup, barbecue e mostarda – todos com zero calorias, açúcares, sódio e sem conservantes artificiais – e uma linha especial de maioneses veganas, também feitas à base de ervilha mais saudáveis e com 40% menos calorias e gorduras que as concorrentes.

#Coronavirus
#BIOZGreen
@JaciNatural
#Namu
@100Foods

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*