Água de Cheiro inaugura primeira loja em Itaquera

Após quatro anos sem abrir uma loja própria, a marca recupera o fôlego e investe no projeto como modelo para o plano de expansão.
A Água de Cheiro mira democratizar o universo de beleza, unindo multimarcas e marca própria em uma única rede.

Com planos de inaugurar 200 lojas, entre próprias e franquias, até 2020, e estar entre as três maiores redes de beleza do país no próximo ano, a Água de Cheiro inicia sua estratégia de reposicionamento com a inauguração da primeira loja própria, ontem, localizada no Shopping Metrô Itaquera, em São Paulo. Essa é a loja conceito que representa o modelo de negócio adotado pela marca após ser adquirida pelo Grupo Narsana no início deste ano, e será o ponto de partida para as próximas implantações da marca.

Além de ter repaginado o logo, a comunicação, o layout de loja e o portfolio, a Água de Cheiro mira democratizar o universo de beleza, unindo multimarcas e marca própria em uma única rede. Segundo o gerente de marketing Olindo Carvezan, a expectativa para a inauguração é alta. “Consideramos essa nova loja conceito uma ferramenta que servirá como modelo de operação para todas as outras e vai nos trazer informações importantes dentro da área de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e comportamento de consumo”, afirma Carvezan.

Após quatro anos sem ter uma loja própria, a marca selecionou o Shopping Metro Itaquera devido ao alto fluxo de circulação. “É uma região estratégica devido ao grande alcance e visibilidade, e que tem total sintonia com o perfil da Água de Cheiro, que é uma marca democrática e plural”, ressalta o gerente de marketing.

A nova loja está distribuída em 40 metros quadrados e foi desenvolvida pelo escritório de arquitetura Acampoi“Vamos apresentar uma nova Água de Cheiro totalmente repaginada e que oferece um vasto portfolio produtos de qualidade, tanto nacionais como importados e com um ótimo custo benefício, tanto de marca própria, nacionais e importadas, como Ana Hickmann, Forum Perfumes, Antonio Banderas, Lamborghini, Gabriela Sabatini, entre outros. Justamente por isso, investimos em um projeto arquitetônico adequado para comunicar essa proposta de ter marca própria e multimarcas no mesmo ponto de venda.”, diz o executivo.

Segundo Fábio Figueiredo, diretor de franquias da Água de Cheiro, a inauguração da nova loja conceito será um grande passo para a expansão da marca, que prevê abrir duas franquias ainda este ano, localizadas nas cidades de Itápolis e Barretos, ambas no estado de São Paulo. “Temos um cuidado especial com nosso franqueado, oferecemos total apoio e suporte que vão desde a escolha do ponto até a contratação de funcionários, implantação com consultores experientes, ferramentas de geomarketing e treinamento focado para transformar o franqueado e sua equipe em especialistas em negócios de beleza”, explica o diretor. Atualmente a rede conta com 194 franquias espalhadas pelo país, principalmente nas regiões Nordeste e Sudeste.

Em paralelo à inauguração, a Água de Cheiro complementa sua estratégia de expansão com foco também no canal online com a reativação do e-commerce. “Queremos alcançar todo o país e criar uma reaproximação com os consumidores fiéis da marca, aqueles que conhecem a nossa tradição e produtos. Além disso, o objetivo é construir um relacionamento com o novo perfil de consumidor que é ávido por compras online”, afirma o executivo.

FICHA TÉCNICA LOJA – FRANQUIAS

Marca:  ÁGUA DE CHEIRO

Slogan:  Beleza Brasileira

Empresa:  BEAUTY FRANCHISING

TIPO DE NEGÓCIO: Comércio de Cosméticos e perfumaria

UNIDADES FRANQUEADAS: 194

UNIDADES PRÓPRIAS: 1 loja piloto, modelo novo formato (loja Itaquera, inauguração 07/11/2017)

REGIÕES PARA EXPANSÃO: Todo Brasil

Principal executivo:  Fábio Figueiredo

Responsável por expansão:  Shirleine Diniz

E- mail:  expansã[email protected]

Fone: 11 2167-2200

Taxa de Franquia: R$ 30.000,00

Investimento Inicial:  a partir R$ 180.000,00

Taxa de Royalties:  40% sobre compras

Lucratividade:  de 8 a 20% do faturamento

Área mínima:  25m2

Faturamento médio: R$ 70.000,00

Nº Médio de funcionários por loja: 4

Experiência no ramo: não exige

Fundo de Propaganda: 2% sobre faturamento bruto

Prazo de retorno do investimento: 20 meses

Prazo do contrato:  5 anos

Endereço: Av. Paulista, 807 – 1º andar – Bela Vista São Paulo 

FICHA TÉCNICA QUIOSQUE – FRANQUIAS

Marca:  ÁGUA DE CHEIRO

Slogan:  Beleza Brasileira

Empresa:  BEAUTY FRANCHISING

TIPO DE NEGÓCIO: Comércio de Cosméticos e perfumaria

UNIDADES FRANQUEADAS: 194

UNIDADES PRÓPRIAS: 1 loja piloto, modelo novo formato (loja Itaquera, inauguração 07/11/2017)

REGIÕES PARA EXPANSÃO: Todo Brasil

Principal executivo:  Fábio Figueiredo

Responsável por expansão:  Shirleine Diniz

E- mail:  expansã[email protected]

Fone: 11 2167-2206

Taxa de Franquia: R$ 15.000,00

Investimento Inicial:  a partir R$ 80.000,00

Taxa de Royalties:  40% sobre compras

Lucratividade:  de 15 a 20% do faturamento

Área mínima: 

Quiosque tamanho P –  6 m2  – 3 x 2

Quiosque tamanho M –  8 m2  – 4 x 2

Quiosque tamanho X –  9 m2  – 3 x 3

Quiosque tamanho XL –  16 m2  – 4 x 4

Faturamento médio: a partir de R$ 30.000,00

Nº Médio de funcionários por loja: 02

Experiência no ramo: não exige

Fundo de Propaganda: 2% sobre faturamento bruto

Prazo de retorno do investimento: 18 meses

Prazo do contrato:  5 anos

Endereço: Av. Paulista, 807 – 1º andar – Bela Vista São Paulo 

SERVIÇO:

Água de Cheiro

SAC: 0800 200 1202

Site: www.aguadecheiro.com.br

HASHTAGS: #AguadeCheiro #GrupoNarsana #lojapropria #franquia #ShoppingMetroItaquera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*