Com planos de inaugurar 200 lojas, entre próprias e franquias, até 2020, e estar entre as três maiores redes de beleza do país no próximo ano, a Água de Cheiro inicia sua estratégia de reposicionamento com a inauguração da primeira loja própria, ontem, localizada no Shopping Metrô Itaquera, em São Paulo. Essa é a loja conceito que representa o modelo de negócio adotado pela marca após ser adquirida pelo Grupo Narsana no início deste ano, e será o ponto de partida para as próximas implantações da marca.
Além de ter repaginado o logo, a comunicação, o layout de loja e o portfolio, a Água de Cheiro mira democratizar o universo de beleza, unindo multimarcas e marca própria em uma única rede. Segundo o gerente de marketing Olindo Carvezan, a expectativa para a inauguração é alta. “Consideramos essa nova loja conceito uma ferramenta que servirá como modelo de operação para todas as outras e vai nos trazer informações importantes dentro da área de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e comportamento de consumo”, afirma Carvezan.
Após quatro anos sem ter uma loja própria, a marca selecionou o Shopping Metro Itaquera devido ao alto fluxo de circulação. “É uma região estratégica devido ao grande alcance e visibilidade, e que tem total sintonia com o perfil da Água de Cheiro, que é uma marca democrática e plural”, ressalta o gerente de marketing.
A nova loja está distribuída em 40 metros quadrados e foi desenvolvida pelo escritório de arquitetura Acampoi. “Vamos apresentar uma nova Água de Cheiro totalmente repaginada e que oferece um vasto portfolio produtos de qualidade, tanto nacionais como importados e com um ótimo custo benefício, tanto de marca própria, nacionais e importadas, como Ana Hickmann, Forum Perfumes, Antonio Banderas, Lamborghini, Gabriela Sabatini, entre outros. Justamente por isso, investimos em um projeto arquitetônico adequado para comunicar essa proposta de ter marca própria e multimarcas no mesmo ponto de venda.”, diz o executivo.
Segundo Fábio Figueiredo, diretor de franquias da Água de Cheiro, a inauguração da nova loja conceito será um grande passo para a expansão da marca, que prevê abrir duas franquias ainda este ano, localizadas nas cidades de Itápolis e Barretos, ambas no estado de São Paulo. “Temos um cuidado especial com nosso franqueado, oferecemos total apoio e suporte que vão desde a escolha do ponto até a contratação de funcionários, implantação com consultores experientes, ferramentas de geomarketing e treinamento focado para transformar o franqueado e sua equipe em especialistas em negócios de beleza”, explica o diretor. Atualmente a rede conta com 194 franquias espalhadas pelo país, principalmente nas regiões Nordeste e Sudeste.
Em paralelo à inauguração, a Água de Cheiro complementa sua estratégia de expansão com foco também no canal online com a reativação do e-commerce. “Queremos alcançar todo o país e criar uma reaproximação com os consumidores fiéis da marca, aqueles que conhecem a nossa tradição e produtos. Além disso, o objetivo é construir um relacionamento com o novo perfil de consumidor que é ávido por compras online”, afirma o executivo.
FICHA TÉCNICA LOJA – FRANQUIAS
Marca: ÁGUA DE CHEIRO
Slogan: Beleza Brasileira
Empresa: BEAUTY FRANCHISING
TIPO DE NEGÓCIO: Comércio de Cosméticos e perfumaria
UNIDADES FRANQUEADAS: 194
UNIDADES PRÓPRIAS: 1 loja piloto, modelo novo formato (loja Itaquera, inauguração 07/11/2017)
REGIÕES PARA EXPANSÃO: Todo Brasil
Principal executivo: Fábio Figueiredo
Responsável por expansão: Shirleine Diniz
E- mail: expansã[email protected]
Fone: 11 2167-2200
Taxa de Franquia: R$ 30.000,00
Investimento Inicial: a partir R$ 180.000,00
Taxa de Royalties: 40% sobre compras
Lucratividade: de 8 a 20% do faturamento
Área mínima: 25m2
Faturamento médio: R$ 70.000,00
Nº Médio de funcionários por loja: 4
Experiência no ramo: não exige
Fundo de Propaganda: 2% sobre faturamento bruto
Prazo de retorno do investimento: 20 meses
Prazo do contrato: 5 anos
Endereço: Av. Paulista, 807 – 1º andar – Bela Vista São Paulo
FICHA TÉCNICA QUIOSQUE – FRANQUIAS
Marca: ÁGUA DE CHEIRO
Slogan: Beleza Brasileira
Empresa: BEAUTY FRANCHISING
TIPO DE NEGÓCIO: Comércio de Cosméticos e perfumaria
UNIDADES FRANQUEADAS: 194
UNIDADES PRÓPRIAS: 1 loja piloto, modelo novo formato (loja Itaquera, inauguração 07/11/2017)
REGIÕES PARA EXPANSÃO: Todo Brasil
Principal executivo: Fábio Figueiredo
Responsável por expansão: Shirleine Diniz
E- mail: expansã[email protected]
Fone: 11 2167-2206
Taxa de Franquia: R$ 15.000,00
Investimento Inicial: a partir R$ 80.000,00
Taxa de Royalties: 40% sobre compras
Lucratividade: de 15 a 20% do faturamento
Área mínima:
Quiosque tamanho P – 6 m2 – 3 x 2
Quiosque tamanho M – 8 m2 – 4 x 2
Quiosque tamanho X – 9 m2 – 3 x 3
Quiosque tamanho XL – 16 m2 – 4 x 4
Faturamento médio: a partir de R$ 30.000,00
Nº Médio de funcionários por loja: 02
Experiência no ramo: não exige
Fundo de Propaganda: 2% sobre faturamento bruto
Prazo de retorno do investimento: 18 meses
Prazo do contrato: 5 anos
Endereço: Av. Paulista, 807 – 1º andar – Bela Vista São Paulo
SERVIÇO:
Água de Cheiro
SAC: 0800 200 1202
Site: www.aguadecheiro.com.br
HASHTAGS: #AguadeCheiro #GrupoNarsana #lojapropria #franquia #ShoppingMetroItaquera