Açaí é rico em antioxidantes e fortalece a imunidade

Andrea Takayama, nutricionista da OAKBERRY, reúne dicas para ajudar a fortalecer o sistema imunológico.

O açaí possui alta capacidade de proteger as células sadias dos radicais livres, ajudando na regeneração muscular. Foto: ASCOM EMATER
A alimentação é uma das formas mais efetivas de prevenir doenças e com a pandemia do Coronavírus não seria diferente. Além das medidas de higiene, que são fundamentais para lutar contra o vírus, existem algumas medidas que podem ser tomadas com o objetivo de fortalecer o sistema imunológico e deixar o corpo mais preparado para evitar a contração do COVID-19.

Pensando nisso, Andrea Takayama, nutricionista da OAKBERRY, rede de alimentação saudável focada em açaí, separou algumas orientações sobre os benefícios da fruta.

– Antioxidantes

“Os antioxidantes presentes no açaí protegem as células e têm um efeito profundo na redução do estresse oxidativo, melhorando a efetividade do sistema imunológico e protegendo o corpo de organismos nocivos externos”, afirma a nutricionista. Além disso, o produto possui alta capacidade de proteger as células sadias dos radicais livres, desta forma, ajudando na regeneração muscular e fortalecendo o corpo.

– Vitamina B

O açaí é rico em vitaminas do complexo B, importantes eletrólitos e minerais que são necessários no nosso metabolismo celular. “Esse nutriente também age no auxílio da defesa do organismo e ajuda no funcionamento do sistema nervoso, garantindo um melhor desenvolvimento para as funções do coração, olhos e pele”, completa Andrea.

– Energia e fortalecimento muscular

“Com grande concentração de gorduras boas e carboidratos, o açaí é um fruto altamente energético e consegue repor, de maneira rápida, a energia e a glicose, que são fundamentais para um bom funcionamento das vias metabólicas”, finaliza a profissional da saúde.

@OAKBERRY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*