8º Fórum Lide da Saúde e Bem-Estar aborda avanços da medicina e longevidade

Durante o evento, personalidades de destaque serão reconhecidas por sua trajetória e contribuição ao setor.

A oitava edição do FÓRUM LIDE DA SAÚDE E BEM-ESTAR debate, na próxima segunda-feira, dia 22, os avanços da Medicina, estilo de vida, longevidade, reforço na atenção primária, doenças raras e tendências do setor com autoridades públicas, especialistas e dirigentes de empresas. Realizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o evento acontece no hotel Grand Hyatt, em São Paulo, das 07h30 às 12h40. Estarão presentes na abertura o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira, e Claudio Lottenberg, presidente do UnitedHealth Group e do LIDE Saúde, além de curador do evento.

O primeiro painel do Fórum, com o tema Criatividade em saúde: busca por novos modelos – avanços da Medicina, terá como palestrantes o presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Sidney Klajner; a bióloga molecular, geneticista e professora titular de Genética do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP), Mayana Zatz; o neurologista, especialista em medicina do sono e professor da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Fernando Morgadinho; e o oncologista Raphael Brandão, dos Hospitais Samaritano e Paulistano.

No segundo painel, sobre Estilo de vida: a “fórmula” da longevidade, participarão o presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil, Alexandre Kalache; o cardiologista e pesquisador do Hospital Albert Einstein, Marcelo Katz; e os atores Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli. Gestão da Saúde será o tema do terceiro painel, que terá a presença da vice-presidente de Recursos Humanos do UnitedHealth Group, Catia Porto, e da diretora-executiva da Alta Excelência Diagnóstica, Claudia Cohn.

Já no último painel, que debaterá Doenças Raras, estão confirmados o presidente da Casa Hunter, Antoine Daher; a geneticista e oftalmologista do Instituto de Genética Ocular, Juliana Sallum; e a advogada especializada em doenças raras, Rosangela Moro. Durante o evento será entregue o Prêmio LIDE Saúde e Bem-Estar 2019, um reconhecimento às personalidades de destaque da área, entre eles o diretor de Tecnologia e Inovação da Associação Paulista de Medicina (APM), Antonio Carlos Endrigo; o ex-ministro da Saúde (2007 e 2011) José Gomes Temporão, que atualmente é diretor executivo do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde; e a dermatologista e pesquisadora Shirlei Borelli.

Também serão premiados Marcelo Franken, head de Cardiologia do Hospital Albert Einstein; Denise Santos, CEO da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo; Valter Furlan, head do Sistema de Excelência em Cardiologia do Americas Serviços Médicos e diretor do Hospital Samaritano Paulista; Nelson Teich, presidente do Grupo COI; Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia; Daniel Coudry, CEO da Amil; Sérgio Podgaec, vice-presidente do Hospital Albert Einstein; Manoel Antônio Peres, presidente da Bradesco Saúde e da Mediservice; Luiz Vicente Rizzo, diretor superintendente de Pesquisa da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein; e Deusdeth Gomes do Nascimento, presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação. O prêmio realizará ainda uma homenagem especial a Sidney Klajner, do Albert Einstein, pela sua trajetória e importante contribuição ao setor.

#FORUMLIDEDASAUDEEBEMESTAR #UNIFESP #APM #LIDE #UnitedHealthGroup #USP

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*