7 dicas básicas para fazer melhor uso da sua lava-roupas

Garanta uma ótima higienização de suas roupas com o máximo de cuidado.

Graças a algumas tecnologias que garantem performance, a lavagem de roupas pode ser realizada em um curto espaço de tempo.

O cuidado com a higiene pessoal e com os itens domésticos é algo essencial, entre eles, a limpeza de roupas, lençóis e toalhas de banho, com o máximo de cuidado.

Hoje em dia, a lavagem de roupas pode ser realizada em um curto espaço de tempo, graças a algumas tecnologias que garantem performance de lavagem, sem danificar as roupas. Na Lava e Seca da Brastemp , por exemplo, o Ciclo 1h Pronto para Vestir é perfeito para esta situação. Em apenas 1h, é possível lavar e secar suas roupas, deixando-as prontas para o uso novamente e sem estragá-las. Além disso, o ciclo é 100% otimizado e alternado de acordo com as condições ideais de temperatura e velocidade de movimentação do cesto para máxima performance de lavagem.

Confira abaixo algumas recomendações sobre como aproveitar ao máximo a tecnologia de uma Lava e Seca, de forma a garantir uma ótima higienização de suas roupas com o máximo de cuidado:

1. LAVAGEM COM ÁGUA QUENTE E SABÃO

O uso da água quente atrelada ao sabão para a lavagem, acima dos 60ºC, é uma dupla e tanto para a higienização. Atente às indicações do manual sobre a capacidade da máquina e evite que ela funcione muito cheia. Assim, as roupas terão espaço suficiente para a agitação acontecer de forma adequada durante o processo, o que leva a uma melhor higienização e garante roupas sempre limpas.

2. SEPARAR AS ROUPAS

Para que suas roupas sejam melhor higienizadas, é importante separar as roupas brancas das coloridas, e as coloridas de cores firmes, das coloridas desbotáveis. Além disso, roupas muito sujas, que exigem programas de lavagem mais intensos, também devem ser lavadas separadamente.

3. SECAGEM DAS ROUPAS

A secagem das roupas é um grande facilitador nos casos de economia de tempo. No entanto, caso você não consiga retirar a roupa da Lava & Seca imediatamente após o fim da secagem, o modelo da Brastemp conta com a função Volto Logo, que manterá as roupas em movimento, com o objetivo de evitar o enrugamento, facilitando na hora de passar suas roupas. Outra dica é evitar secar roupas pesadas junto a roupas mais leves.

4. ROUPAS DE CAMA

Dormir com roupas de cama fresquinhas e cheirosas é uma experiência incomparável. A Lava e Seca da Brastemp possui o Ciclo Edredom, que garante a melhor performance de lavagem para o objeto. A função secar pode ser usada para as roupas de cama e banho, porém não é recomendada para edredons.

5. O CICLO CERTO PARA CADA LAVAGEM

Atente-se aos ciclos disponíveis na sua lavadora. Eles foram desenvolvidos para atingir a melhor performance na lavagem dos tipos de roupa indicados para cada ciclo. A Lava e Seca Brastemp, por exemplo, além do Ciclo Edredom que pode ser usado na lavagem de roupas de cama, calças jeans e casacos, conta também com o Ciclo Tira Manchas Pro, que remove mais de 40 manchas, incluindo gordura, sangue e canetinha. Ela ainda possui o Certificado Internacional Woolmark Apparel Care, sendo reconhecida por lavar suas roupas com máximo cuidado.

6. SEGURANÇA DAS ROUPAS

Não esqueça de verificar na etiqueta de suas roupas se elas podem ser lavadas em água ou secadas em máquina. Desta forma, você pode escolher o programa de lavagem e secagem mais adequado para cada peça.

7. ECONOMIA DE ÁGUA

A água é um aliado indispensável e é necessário usar este recurso de modo inteligente! Os níveis de água automáticos disponíveis na Lava e Seca Brastemp foram desenvolvidos para trazer a melhor performance de lavagem com o menor uso possível de água para cada ciclo. Basta programar e deixá-la trabalhar por você.

#Brastemp #LavaeSeca #lavagem #WoolmarkApparelCare #CicloEdredom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*