5 restaurantes para degustar os sabores da Ilha da Madeira

Destino português tem experiências gastronômicas que encantam qualquer paladar.

Em meio ao oceano Atlântico, a Ilha da Madeira reúne inúmeros atrativos, e a gastronomia é um deles. Com saborosos pratos típicos que incluem muitos peixes e frutos do mar, o destino português conta com diversos restaurantes que deixam os turistas apaixonados. E claro, ao visitá-los, nada melhor que harmonizar o pedido com uma taça de vinho!

Villa Cipriani

Localizado em um dos hotéis mais tradicionais da ilha, o Belmond Reid’s Palace, o Villa Cipriani é um espaço descontraído com gastronomia refinada. Os melhores sabores da cozinha italiana estão no menu, mas sempre usando produtos locais. Jantar na varanda com vista para o mar é imperdível! É necessário fazer reserva.

 

Quinta do Furão

Com 25 anos de história, este restaurante serve um cardápio que une as delícias da gastronomia típica da Madeira com a culinária internacional, apostando em ingredientes orgânicos produzidos localmente. Enquanto a parte interna tem um ambiente rústico, com direito a lareira, o exterior conta com uma vista deslumbrante para o mar e a montanha.

 

The Dining Room

Pertencente à Quinta da Casa Branca, o espaço acolhedor desta casa histórica rodeada por um lindo jardim é elegante e luxuoso. A cozinha, com inspiração mediterrânica, é inventiva e contemporânea, com pratos que chamam a atenção, como carpaccio de veado, magret de pato e parfaits de piña colada.

 

Design Centre Nini Andrade Silva

Com a melhor vista da baía do Funchal, o Design Centre Nini Andrade Silva é um projeto que une mostras de arte, loja, cafeteria e restaurante, em um ponto de encontro que é um verdadeiro laboratório de ideias. O restaurante combina criatividade e paixão pelas tradições, reinterpretando pratos regionais.

 

Adega da Quinta

Aqui, a comida típica madeirense é a estrela. É o lugar certo para provar uma deliciosa espetada ou o peixe-espada-preto, ambos tradicionais da ilha. A vista espantosa vale muito a pena, e é uma boa ideia dar uma volta pela belíssima quinta antes de se sentar e pedir os pratos.

#IlhadaMadeira #VillaCipriani #QuintadoFurao #TheDiningRoom #DesignCentreNiniAndradeSilva #AdegadaQuinta

Deixe um comentário