Chef Isaias Soares ensina receita de massa de pizza com carvão ativado para 27/02, o Dia do Pizzaiolo

Aproveite para exercitar o seu momento pizzaiolo, com esta receita exclusiva do mestre na arte da pizza e parceiro da fabricante de molhos e atomatados Ekma.

Se a pizza no Brasil não tem nada a ver com a famosa pizza italiana isso se deve quase que exclusivamente ao nosso paladar. Enquanto eles prezam por uma massa grossa e um bom molho de tomate, nós optamos por massa média e muita cobertura.

A arte de uma boa pizza, no entanto, vai muito além deste debate. Segundo o Chef Isaias Soares, pizzaiolo patrocinado pela Ekma, uma das marcas líderes do segmento de molhos condimentados e atomatados para food service, os diferentes tipos de farinha, fermento, água e outros ingredientes utilizados na preparação da massa, afetam o sabor e a textura da pizza. Isso sem falar no manuseio da massa durante sua preparação.

Criador do Dia do Pizzaiolo juntamente com o Chef William Gazal, o Chef Isaias gosta de celebrar a data fazendo o que mais gosta: pizza com um bom molho de tomate Ekma!

Então, que tal exercitar suas habilidades culinárias na arte da pizza, com essa dica Ekma e receita exclusiva do Chef Isaias, com carvão ativado, e que deixa este aspecto de cor escura na massa?

PIZZA MARGUERITA SPECIALE (CARVÃO ATIVADO)

O Chef Isaias Soares, pizzaiolo patrocinado pela Ekma.

Ingredientes

01 kg de farinha

04 g fermento seco biológico

35 g de carvão ativado

25 g de sal

15 g de açúcar

30 g de óleo de girassol

570 ml de água

Modo de fazer – Coloque toda a farinha em um recipiente ou masseira, acrescente o fermento, o carvão ativado, o açúcar e a água. Misture por 5 minutos, em seguida, acrescente o sal e o óleo e misture bem por mais 8 minutos, sempre em velocidade lenta. Em seguida, faça as bolinhas de 350 g cada e leve para o crescimento por 2h30min.

Após o crescimento, abra a massa na mão ou rolo, acrescente 80 g de molho EKMA PIZZA, 100 g de mussarela ralada e leve ao forno com 300°C por 4 minutos (dependendo do seu forno, poderá oscilar). Ao tirar do forno, acrescente mozzarela de búfala, tomate cereja e basílico (manjericão de folhas largas).

Vale lembrar que a Ekma conta com uma variada linha de atomatados para incrementar a criatividade dos chefs e cozinheiros de mão cheia. Além dos essenciais extrato de tomate, molho refogado tradicional, molho para pizza, a marca inova com o tomate triturado Ekma, elaborado apenas com tomates selecionados e levemente temperados com azeite de oliva e alho in natura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*