Zeffiro Restaurante apresenta nova edição do “Chef por um Dia” 

Homenageando a cozinha lusitana, a casa recebe o português Hugo Varanda para preparar um menu completo.
 cardápio exclusivo, com ingredientes tradicionais de Portugal, começará com Empadas de cordeiro.

cardápio exclusivo, com ingredientes tradicionais de Portugal, começará com Empadas de cordeiro.

No dia 21 de maio, o Zeffiro Restaurante recebe um convidado especial em mais uma edição do “Chef Por Um Dia”. O chef da vez é o português Hugo Varanda, arquiteto que vive há três anos em São Paulo. Hugo nasceu em Santarém, onde aprendeu com a avó e a mãe algumas das receitas que reproduz hoje em dia.  Sua inspiração para preparar o menu que será servido no Zeffiro foi a culinária tradicional portuguesa. Segundo o convidado, os pratos fazem uma releitura contemporânea dessa vertente da gastronomia. 

O cardápio exclusivo, com ingredientes tradicionais de Portugal, começará com Empadas de cordeiro. De prato principal, serão servidas as Lascas de Bacalhau com Purê de Grão de Bico e Espinafre. Para finalizar, a sobremesa será o famoso Pão de Ló, rico em ovos e conhecido por ter sua produção originada em conventos de freiras em Portugal.

O jantar acontece a partir das 19h e custará R$ 65 por pessoa. No dia, além das opções especiais do evento, o restaurante servirá normalmente os itens do cardápio fixo. 

“Chef Por Um Dia”
O projeto “Chef Por Um Dia” é iniciativa da proprietária e chef do Zeffiro, Vera Damaso, que tem como objetivo proporcionar novas experiências gastronômicas aos clientes do restaurante. Assim, o evento coloca pessoas apaixonadas por gastronomia das mais diversas áreas de atuação à frente da cozinha da casa.

SERVIÇO:

Zeffiro Restaurante

Rua Frei Caneca, 669 – Consolação – São Paulo/SP

Tel: (11) 3259-0932

Horário de Funcionamento: de segunda a quinta – 12h às 15h e das 19h às 23h.

Sexta – 12h às 15h e das 19h à 0h

Sábado – 12h às 17h e das 19h à 0h

Domingos e Feriados – 12h às 17h e das 19h às 23h

www.zeffiro.com.br

facebook.com/zeffirorestaurante

 

Deixe um comentário

*