Xi… Escapou! Novo programa de conscientização sobre incontinência urinária é lançado em alto-mar

O projeto foi lançado no dia 1º. com a partida do 1º Cruzeiro Senior.

O projeto foi lançado no dia 1º. com a partida do 1º Cruzeiro Senior.

O cenário da incontinência urinária no Brasil atinge 35% das mulheres após a menopausa. Entre os homens submetidos à cirurgia para a retirada da próstata, de 5% a 10% podem apresentar a doença.

Para reverter esse quadro, o Instituto Lado a Lado pela Vida, com o apoio de Bigfral e da Costa Cruzeiros, lançou o programa Xi…Escapou, que alertará a população sobre o problema, com objetivo de acabar com medos e preconceitos e também capacitar médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e cuidadores para que saibam lidar com o tema e fornecer informações de forma clara e humanizada para os pacientes. O projeto foi lançado no dia 1º. com a partida do 1º Cruzeiro Senior.

“Muitas pessoas têm sua vida social prejudicada pela incontinência urinária e pela falta de informações sobre o assunto. Nós queremos levar o tema para o público, ampliando o alcance da conscientização sobre a prevenção”, afirmou Marlene Oliveira, presidente do Instituto.

“O programa é fundamental para que as pessoas saibam o que é a incontinência urinária e conheçam os tratamentos. Este é um problema que afeta muito a qualidade de vida do paciente, que na grande maioria não procura tratamento”, ressalta o urologista Luís Rios, integrante do board do Instituto.

“Para Bigfral é gratificante estar envolvida em um projeto dessa amplitude, que visa desmistificar essa doença que já atinge mais de 10 milhões de brasileiros”, comenta Jurema de Aguiar Araújo, diretora de marketing de Bigfral.

No Dia Mundial da Incontinência Urinária, em 14 de março, o Instituto vai promover ações de saúde em diversos estados, com palestras, distribuição de folhetos e ações sempre acompanhadas por médicos e profissionais que fazem parte do board do Instituto. Várias parcerias estão sendo firmadas com empresas, entidades médicas e grupos que têm interesse no tema.

Confira a página do Xi…Escapou: https://www.facebook.com/xiescapou

Lado a Lado pela vida

É uma instituição sem fins lucrativos que desenvolve conceitos e projetos, além de apoiar e implantar ações voltadas para a humanização em saúde e da atenção integral ao cidadão em diferentes fases da vida.

As ações são desenvolvidas em áreas de grande circulação pública além de empresas, hospitais, entre outros.

São utilizados diferentes meios de comunicação e de sensibilização do público, como materiais informativos, recursos lúdicos e artísticos, conversas informais, oficinas, mídias sociais, sites e blogs.

Deixe um comentário

*