Xeque-mate: designer ensina como usar o xadrez sem medo na decoração

Fotos: Romulo Fialdini | Rodrigo Erib

Uma das tendências queridinhas do inverno 2018 é o xadrez. Com várias opções – Tartan, Príncipe de Gales, Vichy, Buffao Check, Pied de Poulle, Madraz ou Burberry, as estampas também podem e devem ser aplicadas na decoração. Em pequenos elementos como almofadas, quadros, tapetes entre outros, cumprem a função de destaque e transformam o ambiente.

CONFIRA AS DICAS DA DESIGNER CRISTINA BARBARA, DO ESCRITÓRIO BARBARA&PURCHIO E INSPIRE-SE!

No quarto com cores claras são a base perfeita para o uso das almofadas coloridas na cama. A madeira confere o calor necessário para um ambiente tranquilo e aconchegante.

No living, Cristina usou base neutra nas paredes, tapete e sofá, deixando o highlight para as poltronas Prince, da Minotti. Destaque na parede branca com a madeira escura do nicho, link perfeito com a estética entre os elementos de decoração.

Cristina está há mais de 20 anos à frente do escritório Barbara&Purchio.

A designer

Cristina Barbara é formada em Design de Interiores pela Escola Panamericana de Arte. Está há mais de 20 anos à frente do escritório que leva seu nome e o de sua irmã e sócia, Milena Purchio desenvolvendo projetos residenciais, corporativos, modelos em serie e apartamento modelo.

SERVIÇO:

Barbara&Purchio

End.: Rua Dr. Sodré, 122 | 6º andar | Conj. 66 | Vila Olímpia | São Paulo

Tel.: (11) 3842-8562

Site: www.cristinabarbara.com.br

Instagram.: @cristinabarbara_arquitetura

Deixe um comentário