Walcyr Carrasco reconta a vida de Jesus em novo livro da Editora Moderna

No título inédito que compõe a coleção Histórias da Bíblia, escritor articula passagens do Novo Testamento em uma narrativa linear e traz personagens bíblicos em dimensões mais humanas.

No título inédito, escritor traz personagens bíblicos em dimensões mais humanas.

A presença de Jesus é tão forte na cultura ocidental, que mesmo os ateus discutem sua identidade e seus atos, tenham sido esses divinos ou humanos. E não é preciso ser católico, nem mesmo cristão, para aceitar a validade das ideias que ele propagou, cujos efeitos estendem-se até nossos dias. Em “A Vida de Jesus”, lançamento da Editora Moderna (R$ 44,00), o escritor Walcyr Carrasco reconta, à sua maneira, a trajetória do Mestre do Cristianismo.

Em uma narrativa linear que se inicia com o nascimento do Menino e se encerra com o momento em que o Filho retorna junto do Pai depois da ressureição, o autor procura apresentar nesta obra, a figura de Jesus e de personagens bíblicos como Maria, José, João Batista, Pedro, Judas e Maria Madalena em sua dimensão mais humana, evocando seus temores, anseios e inquietações.

Os primeiros capítulos evocam especialmente a luta de José e Maria na tentativa de proteger o filho e a maneira como o menino continuamente os surpreende. Boa parte do livro se debruça sobre o momento em que o Filho, depois de haver vencido as tentações do demônio, passa a pregar ativamente em Jerusalém, fazendo milagres, reunindo apóstolos e seguidores e ganhando desafetos entre autoridades religiosas da época. Nos capítulos finais, o leitor acompanha os momentos que antecedem e sucedem a paixão de Cristo.

A novidade conta com as ilustrações de Laura Michell e está na primeira edição. O título faz parte da série “Histórias da Bíblia”, que conta também com o livro “Parábolas da Bíblia” e “Histórias da Bíblia”.

Comments are closed.