Vitória é a primeira cidade a receber a caminhada do ‘Medida Certa’ 2015

MEDIDA

Além de participar de caminhadas, o público que comparecer aos eventos terá acesso a outros serviços.

Dando início à temporada 2015 do ‘Medida Certa’, Vitória será a primeira cidade a receber a caminhada, no dia 10 de maio, com a participação do preparador físico Márcio Atalla. O local escolhido foi a Praia de Camburi, um dos cartões postais da capital capixaba.  

Até junho, moradores de mais cinco capitais poderão participar dos eventos gratuitos organizados para estimular a prática de exercícios e a adoção de um estilo de vida mais saudável, enquanto acompanham a mudança de rotina dos participantes do quadro no ‘Fantástico’.   

Além de participar de caminhadas, o público que comparecer aos eventos terá acesso a outros serviços, como cálculo índice de massa corporal (IMC) e medição de circunferência abdominal, orientações nutricionais, oficina de alimentação saudável e orientações sobre alimentação com foco em crianças de 0 a 6 anos dadas pela Pastoral da Criança.  

Segundo pesquisa da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), realizada em 2013, Vitória foi a segunda cidade brasileira onde as pessoas mais se exercitam, ficando atrás apenas de Florianópolis. Isso quer dizer que 43% dos adultos praticaram pelo menos 150 minutos semanais de atividade física leve ou moderada e 75 minutos semanais de atividade física vigorosa.  

Vitória será apenas a primeira parada. O tour do ‘Medida Certa’ segue para Goiânia, Manaus, Recife e São Paulo.  

Calendário dos eventos:  

Dia 10 de maio (domingo) – Vitória/ES, de 8h às 12h.

Dia 16 de maio (sábado) – Goiânia/GO, de 8h às 12h.

Dia 31 de maio (domingo) – Manaus/AM, de 8h às 12h.

Dia 6 de junho (sábado) – Recife/PE, de 8h às 12h.

Dia 14 de junho (domingo) – São Paulo/SP, de 9h às 13h.  

SERVIÇO:

Medida Certa – Vitória (ES)

Data: 10/05/15 (domingo)

Endereço: Praia de Camburi

Horário: 8h às 12h.

Deixe um comentário

*